quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

IBSA divulga Ranking Mundial de Goalball com pleno domínio brasileiro

                              IBSA divulga Ranking Mundial de Goalball com pleno domínio brasileiro
Foto: Jogadores da equipe masculina comemoram o bronze nos Jogos do Rio 2016 (Foto: Washington Alves/CPB/MPIX).

O Goalball brasileiro recebeu uma boa notícia no último dia de 2016. Na véspera do início do novo ano, a Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA – sigla em inglês) divulgou o Ranking Mundial da modalidade com o Brasil na liderança nas duas categorias.

Ter ambas as seleções no topo da lista dos melhores países do mundo mostra mais uma vez a força do Brasil no esporte. No ciclo passado, o time masculino conquistou o título do Campeonato Mundial, dos Jogos Parapan-Americanos e do Evento-teste, além da medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos.

Já as meninas do Brasil foram campeãs dos Jogos Parapan-Americanos, prata no Parapan da IBSA e bronze na Malmo Ladies Intercup. Na Paralimpíada do Rio, as comandadas do técnico Dailton Freitas ficaram em quarto.


Além da base formada para alcançar voos ainda maiores neste novo ciclo, jovens revelações começam a se destacar e podem figurar nas seleções de cima. O primeiro desafio do Brasil no ano será a disputa dos Jogos Parapan-Americanos Juvenis de 20 a 25 de março, em São Paulo, onde poderão chamar a atenção dos técnicos brasileiros.

Fonte: cbdv.org.br

Nenhum comentário: