segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Nick Vujicic se encontra com criança brasileira portadora de mesma síndrome rara - Veja o vídeo.

No Caldeirão, palestrante australiano dá lição de superação e se inspira com Tiago Linck

Superação é a palavra para definir a vida de Nick Vujicic. Aos 34 anos, o australiano, que nasceu sem as pernas e os braços devido a uma síndrome rara, a Tetra-amelia, dá palestras no mundo inteiro para conscientizar as pessoas contra o bullying e inspirar com sua trajetória. No Caldeirão do HuckLuciano Huck entrevistou Nick e promoveu um encontro emocionante com o pequeno Tiago Linck, de apenas 9 anos, que sofre da mesma síndrome. 

Click AQUI para ver o vídeo.
Tiago conheceu Nick, sua fonte de inspiração. (Foto: TV Globo)Tiago Linck conheceu Nick Vujicic, sua fonte de inspiração. (Foto: TV Globo)

Antes de conhecer o jovem brasileiro, Nick contou que demorou a superar suas condições e que sofreu muito com o que os outros falavam sobre ele. “Aos nove anos, eu era depressivo, sentia que nada de bom poderia acontecer na minha vida. Eu não queria ir para a escola, mas meus pais diziam que eu não deveria me importar com o que os outros iam dizer e que eu era lindo, que eu era especial. Mas eu não queria ser especial, queria ser normal”, contou Nick, que só começou a se aceitar na adolescência. “Uma coisa fantástica que aconteceu foi quando o faxineiro da minha escola disse que eu seria um palestrante. Não foram meus pais, foi ele”, relembra. “Assim que comecei a falar, me apaixonei, eu poderia falar para as pessoas que elas podem ter esperança e sonhar grande”, afirmou Nick.
Luciano Huck promove encontro emocionante (Foto: TV Globo)Luciano Huck promove encontro emocionante (Foto: TV Globo)
Antes de apresentar Nick e Tiago, Luciano bateu um papo com o menino e sua família. Diferente de Nick, Tiago nunca sofreu bullying no colégio, pelo contrário. “Sou muito feliz, eu vou para a escola e gosto de ir porque meus amigos são muito legais. Fico triste quando o Grêmio perde”, disse o pequeno.
Luciano quis saber se Tiago tem algum ídolo e ele mencionou Nick. “Ele é igual a mim, também quero ser palestrante”, declarou Tiago, sem pestanejar. Jair, pai do menino, relembrou a primeira vez que a família assistiu a um vídeo do australiano. “Vimos que, se ele podia vencer, o Tiago podia vencer também”, afirmou, emocionado. Rosane, a mãe, lembrou que, assim que soube da síndrome do filho, contou para todos. “Eu não vejo diferença entre ele e meus outros filhos”, afirma a mãe, ao lado das duas filhas, Daiana – irmã gêmea de Tiago – e Tais.
Tiago possui uma síndrome rara (Foto: TV Globo)Tiago e Nick possuem Tetra-amelia, uma síndrome rara (Foto: TV Globo)
Após bater o papo, Luciano, enfim, apresentou os dois. Tiago não perdeu tempo e bombardeou Nick de perguntas. O australiano estava emocionado com Tiago e sua família. “O que me inspirou é o quanto você ama sua família e o quanto sua família também te ama. Quando você estiver pronto, a gente vai fazer uma videoconferência, você vai me dizer quando quiser começar a falar e eu vou te dar umas dicas”, disse o palestrante. “Agora!”, devolveu Tiago, cheio de empolgação. 
Nick (Foto: TV Globo)O australiano Nick Vujicic dá palestras inspiradoras sobre sua trajetória (Foto: TV Globo)

Dificuldade? Que nada! Tiago leva a vida sempre com um sorriso no rosto! (Foto: TV Globo)Dificuldade? Que nada! Tiago leva a vida sempre com um sorriso no rosto! (Foto: TV Globo)

Luciano posa com Nick e a família de Tiago (Foto: TV Globo)Luciano posa com Nick e a família de Tiago (Foto: TV Globo)
Fonte: gshow.globo.com

Nenhum comentário: