terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Seleção Brasileira Juvenil de tênis em cadeira de rodas participa de semana de treinamento em Fortaleza

Por CPB

Divulgação
Imagem
Atletas da Seleção Brasileira juvenil na primeira Semana de Treinamento Junior 2017.

O Departamento de Tênis em Cadeira de Rodas da Confederação Brasileira de Tênis realizou, de 15 a 21 de janeiro, a primeira Semana de Treinamento Junior 2017 com a Seleção Brasileira juvenil, em Fortaleza, no Ceará. A iniciativa inédita é do Departamento de Tênis em Cadeira de Rodas e tem como objetivo a formação de jovens jogadores visando os Jogos Paralímpicos 2020 e 2024.

Em dezembro de 2016 foi realizada a semana de preparação pela primeira vez e a CBT decidiu repetir no mês de janeiro, o que também ajuda na preparação dos atletas brasileiros Jucelio Torquato e Maria Fernanda Alves, que competem em Tarbes, na França, representando o país na Cruyff Foundation Junior Masters, evento que reúne os melhores juvenis do Tênis em Cadeira de Rodas no mundo.

Ao todo, participaram da semana de treinamento nove atletas de seis diferentes estados brasileiros, todos acompanhados por seus treinadores. Os custos dos atletas e técnicos foram pagos pelo convênio da Confederação Brasileira de Tênis com o Comitê Paralímpico Brasileiro.

Com informações da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: