terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Sérgio Oliva é Top 15 no Ranking FEI de Adestramento Paraequestre

Por CPB

Marco Antonio Teixeira/MPIX/CPB
Imagem
Sergio Oliva montando Coco Chanel nos Jogos Rio2016.

O cavaleiro Sérgio Oliva, dono de duas medalhas de bronze nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, está entre os 15 melhores cavaleiros do mundo, segundo o ranking de Adestramento Paraquestre da Federação Equestre Internacional, atualizado em dezembro de 2016.

Em sua rede social, o atleta se mostrou muito feliz com a conquista. "Acabei de descobrir que estou no meu melhor ranking FEI da minha vida 15° lugar no mundo. Isso não tem preço. Muito feliz! Obrigado Chevaux Brasil, Laboratório Sabin, Comitê Paralímpico Brasileiro, Marcela Frias Pimentel, Confederação Brasileira de Hipismo, familiares e amigos por essa conquista", escreveu o cavaleiro Sergio, 34, que trabalha como servidor público no Resultados da Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.

Ao todo, 228 atletas constam no ranking de Adestramento Paraequestre da FEI. O segundo melhor brasileiro é Rodolpho Riskalla, 53º, seguido por Vera Lucia Mazzilli, 55ª, Marcos Fernandes Alves, 59º e Thiago Fonseca dos Santo, 82º. Na liderança do ranking aparece a britânica Sophie Christiansen, tricampeã olímpica.Confira o ranking completo aqui. .

Com informações da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH).

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: