domingo, 8 de janeiro de 2017

Série de fotos encantadora exalta a beleza de crianças com Síndrome de Dwon

stephanie-mullowney-e-fotografa-e-mae-de-uma-menina-com-sindrome-de-down-e-encontrou-na-fotografia-uma-forma-de-romper-com-preconceitos
Stephanie Mullowney é fotógrafa e mãe de uma menina com Síndrome de Down e encontrou na fotografia uma forma de romper com preconceitos

“Olhe com os seus olhos. Veja com o seu coração” é a mensagem da fotógrafa Stephanie Mullowney que acredita no poder de suas fotografias. Especializada em retratos de crianças especiais, ela começou o projeto Paper Dolls Photography para mostrar que as pessoas são simplesmente lindas! Precisamos mesmo te chamar para ver?! 

Ela explica que com seu trabalho busca quebrar o estereótipo de conotações negativas ligadas a deficiências a partir daquilo que a sociedade considera como “perfeito“. Sua filha, Hannah, nasceu com Síndrome de Down e, por conta disso, o pai as deixou, chamando a criança de “defeituosa”. E o que a ajudou a superar tal reação foi a fotografia.

Com o próprio celular ela começou a clicar e não parou mais. Com um feedback positivo do seu trabalho, ela seguiu em frente e se profissionalizou como fotógrafa. E para ela os momentos de produção de um retrato são íntimos e únicos – uma vez que a pessoa deve olhar nos olhos através da lente – e muitos evitam. Para o site My Modern Met, Stephanie conta: “Eles são puros e reais – e é isso que eu mais amo neles, contando assim uma história em cada fotografia”.

stephanie-mullowney-1
stephanie-mullowney-3
stephanie-mullowney-4
stephanie-mullowney-5
stephanie-mullowney-6
stephanie-mullowney-7
stephanie-mullowney-8
stephanie-mullowney-9
stephanie-mullowney-10
stephanie-mullowney-11
Fontes: Hypeness - turismoadaptado.wordpress.com

Nenhum comentário: