sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Velejadora Marinalva de Almeida participará do reality show Big Brother

Por CPB

Marco Antonio Teixeira/CPB/MPIX
Imagem
A velejadora representou o Brasil nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 ao lado de Bruno Landgraf

O movimento paralímpico será representado, a partir de segunda-feira, em um dos principais reality shows televisos do mundo, o Big Brother Brasil. A velejadora Marinalva de Almeida será uma das concorrentes ao prêmio milionário oferecido ao vencedor do programa televisionado 24 horas por dia.

Marinalva será a primeira pessoa com deficiência a participar do BBB. A velejadora representou o Brasil nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 na classe Skud-18, e dividia o barco com o timoneiro Bruno Landgraf. Nos Jogos, a dupla terminou a prova em oitavo lugar. A velejadora também foi uma das homenageadas no Prêmio Paralímpicos 2016, cerimônia promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, onde recebeu o troféu por ser a melhor velejadora do ano.

Aos 39 anos, Marinalva já competiu no atletismo e na natação antes de se especializar na vela adaptada. Sem medo de mudanças ou de desafios, a velejadora disse, em entrevista ao site Globo.com, que espera apenas que seja um jogo leal. "Não tenho medo de competir em nenhuma prova da casa. Só que tem um porém: não jogo sujo. Tem pessoas que fazem qualquer coisa pra ganhar, mas, para mim, tem que ser na garra", contou.

Marinalva teve a perna esquerda amputada acima do joelho quando tinha 15 anos de idade, logo após sofrer um acidente de moto. Porém, como era muito ativa, começou a praticar esportes logo depois da recuperação. "Quando aconteceu o acidente, já fui logo encarando as coisas, não fiquei em casa parada", lembra.

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: