quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Visite o Memorial da Inclusão e participe do Museum Selfie Day

 
Doutora Linamara Rizzo Battistella participando do Museum Selfie Day, no Memorial da Inclusão

Na próxima quarta-feira, 18 de janeiro, acontece o Museum Selfie Day, uma iniciativa internacional e espontânea de museus em todo o mundo para divulgar os espaços na internet e criar uma identificação com o público, especialmente entre os mais jovens. A ação mundial reúne museus e visitantes do mundo todo por meio da hashtag #MuseumSelfie. O objetivo é estimular o visitante a produzir as fotos e circular essas imagens nas redes sociais, mostrando imagens que geralmente não são vistas pelo grande público.

O Memorial da Inclusão participa da ação e estimula que as pessoas visitem o espaço e publiquem suas selfies. Para participar é simples, qualquer pessoa pode vir visitar o Memorial da Inclusão no dia 18, quarta-feira, clicar e postar a foto com a hashtag #MuseumSelfie, em sua rede social pessoal.

Se a pessoa encaminhar também para o e-mail comunic@sedpcd.sp.gov.br, a mesma selfie pode ser publicada nas páginas oficiais da Secretaria. As fotos serão postadas no Facebook, Instagram e Twitter @InclusãoSP. Maas fique atento, serão publicadas apenas fotos encaminhadas até a data de 18 de janeiro de 2017.

O importante é visitar o espaço, conhecer um pouco mais sobre o movimento de luta das pessoas com deficiência, e entrar na onda de selfies nos museus.

Em São Paulo, cerca de 20 museus de órgãos do Governo do Estado participam da ação, incluindo o Memorial da Inclusão, uma oportunidade de divulgar as instituições nas redes sociais e mostrar ao público - principalmente aos jovens - que os museus são espaços divertidos, atraentes e conectados com as novas mídias.

MEMORIAL DA INCLUSÃO
A exposição permanente Memorial da Inclusão: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência” foi inaugurada em 2009, na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo. O espaço contempla, por meio de fotografias, documentos, manuscritos, áudios e vídeos, a história sócio-cultural e política do movimento de luta das pessoas com deficiência, iniciado nos anos de 1980.

Conta com 12 ambientes compostos por painéis com logotipia recortada e aplicada em alto relevo, assim como piso tátil e tubos sonoros que descrevem o conteúdo dos painéis às pessoas com deficiência visual.

Um dos destaques é a Sala dos Sentidos, um local escuro, com painéis de texturas diversas, alteração de temperatura e sensores sonoros e de odor, com a proposta de que o visitante reflita sobre a importância dos sentidos como tato, visão, audição e olfato.

SERVIÇO
Memorial da Inclusão no Museum Selfie Day
Data: 18 de janeiro de 2017, quarta-feira
Horário: das 10h às 17h
Local: Memorial da Inclusão – Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda –Próximo da Estação Palmeiras - Barra Funda do Metrô e CPTM - São Paulo – SP
Envie sua selfie registrada no Memorial para comunic@sedpcd.sp.gov.br
Poste sua selfie e marque #MuseumSelfie

Mais sobre o Memorial da Inclusão:  http://www.memorialdainclusao.sp.gov.br/

Nenhum comentário: