quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Artistas com deficiência ministram oficina de pintura com a boca e os pés

                               Foto: Reprodução/Memorial da Inclusão
                               A imagem está no formato retangular na horizontal. Nela contém um quadro com desenho de uma mão de madeira gigante, na frente de uma ponte em uma avenida na cidade de São Paulo. Fim da descrição.
                               Legenda: Oficina Criando e Pintando com a Boca e os Pés

Amanhã, dia 15/02, das 10h às 13h, o Memorial da Inclusão recebe oficina de pintura Criando e Pintando com a Boca e os Pés ministrada pelos pintores Daniel Ferreira (pintor com a boca e os pés) e Victor Pereira (pintor com os pés).

O evento contará com cerca de 20 jovens de 10 a 20 anos com e sem deficiência do Centro de Apoio à Criança com Câncer (CACC). Na ocasião serão usadas tinta acrílica sobre tela em técnicas de pinceladas livres e combinações de cores.

Até o dia 23/02, das 10h às 17h, o Memorial da Inclusão recebe a exposição São Paulo, terra boa! que homenageia os 463 anos da cidade de São Paulo. Todas as obras foram produzidas por artistas com deficiência que pintam com a boca e os pés.

Além das exposições temporárias, o Memorial da Inclusão tem um acervo fixo que aborda cada uma das quatro deficiências - auditiva, visual, intelectual e física – e conta com atrações como a Sala Preparatória dos Sentidos: um local escuro com painéis de texturas diversas, alteração de temperatura e sensores sonoros e olfativos.

Nenhum comentário: