quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Cadeirantes reclamam da falta de acessibilidade nas ruas de Araguaína - Veja o vídeo.

Estudante com deficiência sofre com calçadas sem rampa.Prefeitura afirma que está trabalhando em alguns pontos da cidade.

Do G1 TO, com informações da TV Anhanguera

Cadeirante sofre com falta de acessibilidade nas ruas de Araguaína (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Cadeirante sofre com falta de acessibilidade nas ruas (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Os cadeirantes de Araguaína reclamam da acessibilidade em vários pontos da cidade, que fica na região norte do Tocantins. As calçadas têm buracos e não há rampas que dão acesso às faixas de pedestres. O problema faz com que o estudante Eduardo Alves precise de ajuda para se locomover e também já o deixou em situações constrangedoras.

Click AQUI para ver o vídeo.

“Tem partes que são muito difíceis. Primeiro pela altura que tem um impacto muito grande e às vezes a gente não encontra pessoas para ajudar. É muito desconfortável, o pneu pode furar e ele já caiu algumas vezes”, disse o estudante Sued Henrique Alves que ajuda Eduardo a se locomover pela cidade.

A dificuldade aumenta nas avenidas mais movimentadas da cidade, porque além da falta de rampas o cadeirante ainda precisa enfrentar o trânsito.

“Tem que ter uma maior acessibilidade em toda a cidade. Eu já caí na calçada da avenida Cônego João Lima. Pessoas que estavam passando perto me ajudaram a subir de novo na cadeira”, disse Alves.

A Prefeitura de Araguaína informou que está trabalhando em vários pontos da cidade para dar acessibilidade. Porém, não informou quais pontos estão passando por adequação. Sobre os locais citados pelo cadeirante, a prefeitura informou que vai enviar uma equipe para fazer avaliação.

Fonte: g1.globo.com


Nenhum comentário: