quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Cadeirantes têm dificuldades para utilizar ônibus em Gurupi - Veja o vídeo.

Alguns veículos estão com os elevadores quebrados. Universitário reclama que só consegue subir com a ajuda de passageiros.

Do G1 TO, com informações da TV Anhanguera

Resultado de imagem para Cadeirantes têm dificuldades para utilizar ônibus em Gurupi

Cadeirantes que moram em Gurupi, sul do Tocantins, reclamam das dificuldades para usar o transporte coletivos. Eles alegam que alguns veículos estão com os elevadores de acessibilidade quebrados. 

Click AQUI para ver o vídeo

Um dos prejudicados é o cadeirante Eujan de Souza Melo. Para ir a faculdade, precisa pegar ônibus todos os dias. Mas não é fácil subir no transporte público. Ele sempre conta com a ajuda de outros passageiros.

Após descer do ônibus, outros desafios. O veículo não para na frente da faculdade. Então ele precisa percorrer mais 300 metros até chegar no câmpus.
Os amigos acompanham o dia-a-dia de Melo veem a dificuldade que ele enfrenta e cobra uma solução para os problemas no transporte.

"É transtorno todos os dias na verdade, porque a maioria dos ônibus não tem acessibilidade, as rampas não funcionam, os motoristas não têm preparo e quem ajuda é a galera do curso e outras pessoas da comunidade" diz a estudante Jane Fonda.

O gerente da empresa Transgóias informou que todos os ônibus de Gurupi possuem rampa de acessibilidade e que quando a empresa é comunicada que algum desses equipamentos está com defeito, imediatamente ele é retirado de circulação para fazer os reparos necessários.
A empresa, que tem a concessão do transporte público de Gurupi, também informou que caso o passageiro encontre alguma dificuldade ou defeito na rampa de acessibilidade pode entrar em contato pelo telefone (63) 3351-3543.

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário: