terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Casal com Síndrome de Down celebra 22 anos de casamento

por Joana Ventura



Este casal, ambos com Síndrome de Down, provou aos mais incrédulos que estavam errados, ao celebrarem 22 anos de casamento abençoado, e com muitos seguidores no Facebook a sentirem-se inspirados com a sua história de amor.

Pensa-se que Maryanne e Tommy Pilling foram o primeiro casal, ambos com Síndrome de Down, a casar em 1995, mas foram atingidos por uma forte onda de críticas na altura.

O casal namorou cerca de dezoito meses, antes de Tommy fazer a grande pergunta. Casaram depois na Igreja de St. Mary´s em Shoeburyness, Essex, em Julho de 1995.

Agora 22 anos depois, Maryanne de 45 anos e Tommy de 59, continuam fortes e apaixonados, e uma página no facebook, criada pela irmã de Maryanne, segue o romance deste casal, que conseguiu chegar a milhares de seguidores.

Segundo conta o Daily Mail, Lindi, irmã de Maryanne revelou que: «No dia em que Maryanne conheceu o Tommy, chegou a casa com um grande sorriso. Ela não conseguia parar de falar dele, e perguntava se ele podia vir jantar a casa.»

Eles namoram cerca de dezoito meses e depois Tommy chegou perto da minha mãe, Linda, e perguntou-lhe se lhe poderia fazer o pedido de casamento. Ele tinha um anel de plástico. A minha mãe imediatamente respondeu-lhe que sim, mas queria que ele fizesse as coisas com rigor, por isso levou-o a uma joalharia e comprou um anel verdadeiro. Ela recebeu várias criticas na altura por deixá-los casar, mas ela insistiu que esta era a sua decisão.

Maryanne desde pequena que sempre sonhou com um grande casamento branco e foi isso exactamente que ela teve, Foi um dia lindo.

                                A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, área interna

Quando eles seguiram pela rua de mãos dadas marcaram uma posição, mas pela positiva. Algumas pessoas olharam, talvez porque pensavam que pessoas com o Sindrome de Down e dificuldades de aprendizagem não pudessem casar.

Mas também tivemos muitas mensagens de carinho de pessoas que se sentiram inspiradas pela sua história.

Pessoas que viviam preocupadas com os seus filhos ou netos com o Sindrome de Down, obtiveram uma nova esperança com a história de Maryanne e Tommy.

Espero que os seus filhos também se possam apaixonar e viver felizes para sempre.

Maryanne acrescenta: “O dia do meu casamento foi o melhor dia da minha vida. Eu fiquei surpreendida quando o Tommy me pediu em casamento, mas não precisei de pensar duas vezes para dizer que sim. O Tommy e eu nunca discutimos. Eu amo muito o meu marido. Ele é o meu melhor amigo.»

O feliz casal vive sozinho, mas com a família na casa ao lado, para os ajudar quando eles precisam.

Fonte: hiper.fm

Nenhum comentário: