domingo, 19 de fevereiro de 2017

Facilidades na compra de um aparelho auditivo

Por: Mirella Horiuti

                                

Aparelhos auditivos não são baratos. Isso é fato. Mas ao adquirir um aparelho auditivo, além de testar, verificar pontos importantes como marca, fabricante, período de garantia, atendimento, enfim, tudo que está incluso no produto, minha dica é colocar na balança :

De um lado os prós:

quanto ajuda
quantas horas vc pretende usar
vida útil estimada do produto
pilhas inclusas

Do outro lado os contras:

quanto custa
quanto incomoda
custo com pilhas
Depois disso, uma outra forma de avaliar o custo é dividir o preço do produto pela vida estimada do produto ou pelo tempo da garantia. 

Por exemplo: Custo: R$ 8.000,00 o par Vida útil: 4 anos Garantia: 2 anos

Então, algumas reflexões:

De modo geral, o par de aparelhos vai custar 2000 reais por ano. Cerca 167 reais por mês pelos aparelhos.
Se formos mais pessimistas e pensarmos que vai durar somente o período de garantia (o que não é verdade), 4000 reais por ano e cerca de 167 reais por mês por cada aparelho.
E no final vc terá condições de avaliar o que realmente vale a pena.

Se decidiu comprar …

Uma opção bacana para quem não quer descapitalizar é o financiamento Acessibilidade que o Banco do Brasil oferece. Os juros são bem baixos e o parcelamento pode ser feito em até 60x.

Infelizmente muitos gerentes não sabem nem da existência dele.

#ficadica: imprima ou tire uma foto da tela do computador para mostrar para o gerente que existe esse financiamento. 

Existem alguns bancos privados que fazem outros tipos de financiamento mas até onde sei os juros são bem mais altos que os do Banco do Brasil.

Vale ainda dizer que há alguns convênios médicos ( eu sei da CASSI e CABESP) que reembolsam parcial ou total. Antes de comprar seu aparelho, verifique com seu convênio médico se há algum tipo de reembolso e quais são as regras. NÃO caia na arapuca do tipo …. ” temos um convênio com tal empresa com descontos 50-60%” . Isso não existe. A dica é pesquisar SEMPRE !!!

Nenhum comentário: