segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Garoto sem uma perna vira exemplo em seu quarto esporte aos 10 anos - Veja o vídeo.

UOL Esporte

Reprodução

Adam Bender sempre foi um exemplo para os amigos, mas hoje inspira muitos garotos. Desde que sua história se espalhou, ele se tornou símbolo de amor ao esporte e empenho. Mesmo sem ter a perna esquerda, Adam, de 10 anos, não cansa de tentar as modalidades que sente vontade de praticar. Já está na quarta.

Click AQUI para ver o vídeo.

Ele só treina e compete com meninos que não têm nenhuma deficiência. Fazer isso no começo não foi fácil. No beisebol, por exemplo, técnicos o recusaram em suas equipes. Adam insistiu até achar um time que o aceitasse.

''Espero que quando outras pessoas me vejam jogar, percebam que o desafio físico pode ser superado quando você tem vontade e acredita em si mesmo. Meu desejo é que todas as crianças, com qualquer tipo de condição, tenham a chance de praticar o esporte que quiserem'', explicou.

Adam começou no futebol. Em seguida, foi para o beisebol. Nas partidas, às vezes recorria às muletas, mas em alguns lances ele simplesmente as soltava e corria numa perna só (como mostra o vídeo acima).

O garoto também se identificou com o flag football (uma versão com menos choques do futebol americano). Atuou por dois anos como quarterback. Mais recentemente, ele começou a investir na luta livre.

Seu objetivo atual vai além de se dar bem no esporte. A ideia de Adam é ajudar mais crianças em situações parecidas. ''Com o apoio da minha família, quero começar uma organização para ajudar crianças com deficiências a praticarem esportes. Minhas palavras são: 'deixem-nos jogar'''.

Fonte: uolesporte.blogosfera.uol.com.br

Nenhum comentário: