sábado, 25 de fevereiro de 2017

Governo e sociedade civil discutem ações estratégicas para a pessoa com deficiência

                                    Foto: A fotografia mostra uma sala ampla com uma tela ao fundo projetando “Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência”. Em uma mesa retangular grande estão os participantes da reunião observando o Secretário Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência Substituto, Moisés Bauer Luiz. O Secretário está em primeiro plano na fotografia vestindo terno preto e olhando para o lado direito.

A Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ministério dos Direitos Humanos (SNDPD/MDH) realizou essa semana um encontro com alguns representantes das instituições da sociedade civil dos direitos das pessoas com deficiência.

A reunião foi convocada pelo Secretário Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência Substituto, Moisés Bauer Luiz, com o intuito de realizar a apresentação do planejamento estratégico da Secretaria para o biênio 2017-2018, além de propor uma construção coletiva de algumas das prioridades de ação.
"Eu acredito que é importante para o gestor público captar o que a sociedade civil tem a dizer, e saber utilizar isso como forma de melhorar as ações do órgão. Por isso convocamos essa reunião e contamos com o apoio de vocês para avançarmos na garantia dos direitos da pessoa com deficiência", destacou o Secretário durante a sua apresentação.
A sociedade civil aproveitou a oportunidade para sugerir propostas para ações em áreas como acessibilidade digital, acessibilidade arquitetônica, necessidade de criação de um fundo nacional para as pessoas com deficiência, soluções de tecnologia assistiva e fortalecimento dos movimentos sociais.
Estavam presentes no encontro representantes da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais; Organização Nacional de Cegos do Brasil; Federação Nacional das Associações Pestalozzi; Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos; Associação Brasileira de Ostomizados; Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down; Organização Nacional de Entidades de Pessoas com Deficiência Física; Associação Brasileira de Autismo, Associação Brasileira de Rugby de Cadeira de Rodas; Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade e Federação das Associações de Renais e Transplantados do Brasil.
Assessoria de Imprensa
Antonio Felipe de Almeida Gonçalves
Assessor de Comunicação - Gabinete do Secretário
Telefones: +55 (61) 2027 - 3493

Nenhum comentário: