quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Instituição oferece curso de fotografia voltado para alunos com Síndrome de Down

        Foto: Shutterstock
        A imagem está no formato retangular na horizontal. Nela contém uma menina criança em um campo com gramado, olhando e sorrindo entre os vãos da rede de gol. Fim da descrição.
        Legenda: Primeiro curso de fotografia voltado para pessoas com síndrome de Down

O Projeto FotoDown nasceu de uma parceria entre a Consultoria de Inclusão Escolar (CiE) e a fótografa Camila Guimarães, que desenvolveram o primeiro curso de fotografia voltado para jovens entre 15 e 20 anos com síndrome de Down, no Rio de Janeiro (RJ)

O curso tem como objetivo oferecer uma forma de inserção no mercado de trabalho. Com duração de nove meses as aulas, realizadas quinzenalmente, irão abordar temas como a História da Fotografia, conceitos básicos, além de exercícios práticos. Ao final do curso, em novembro, os alunos terão a oportunidade de apresentarem um trabalho final e obterem certificação.

“Trabalhando com atendimentos clínicos e assessoria em escolas foi notado um vazio de oportunidades voltadas às pessoas com deficiência em relação à profissionalização. Entendemos que todas as pessoas são capazes de qualquer coisa, basta terem acesso às mesmas oportunidades, em igualdade de condições. O curso terá conteúdo programático normal e a metodologia pedagógica irá respeitar o desenvolvimento cognitivo desses alunos”, conta Ana Carolina Praça, diretora do CiE.

“Esse é um curso para abrir as portas, dar base e despertar a vontade de trabalharem de maneira autônoma com fotografia”, completa Camilla.

Com matrículas abertas para 10 vagas, o curso tem inicio no dia 20/03 que serão divididos em dois turnos, o valor da matrícula é de R$ 50,00 e da mensalidade é de R$ 100,00, na Praça da Bandeira divididos em dois turnos.

Para saber mais, acesse:  www.consultoriadeinclusao.com

Fonte: revistaincluir.com.br

Nenhum comentário: