quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Jane Karla abre escola de tiro com arco para crianças com mais de 12 anos em Goiás

Por CPB

Cezar Loureiro/CPB/MPIX
 Imagem
A atleta quer mostrar as possibilidades positivas às crianças com deficiência, principalmente

Durante a recente e bem sucedida carreira de quatro anos de Jane Karla no tiro com arco, a atleta pode contar que já foi campeã nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto 2015 e que representou o Brasil nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Agora, Jane começou um novo desafio: abriu com o marido e técnico, Joachim Gögel, uma escola de tiro com arco em Goiânia, Goiás.

Como uma das principais atletas de arco composto do Brasil, Jane Karla já competiu com o time olímpico em 2016, quando terminou a copa do mundo de tiro com arco de Medelín, na Colômbia, em 17º lugar.

Embora o resultados nos Jogos do Rio não tenha sido o esperado por Jane, que fechou a disputa em quinto lugar, a arqueira aproveitou a experiência para alavancar o sucesso nacional e internacional. Além disso, Jane Karla quer agora motivar novos atletas, principalmente as crianças, a perseguir os sonhos.

A atleta junto com Joachim Gögel e o apoio do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Medanha, começaram o trabalho na escola de tiro com arco para crianças com ou sem deficiência. Os praticantes da modalidade precisam ter 12 anos ou mais. As atividades serão realizadas no Centro Olímpico de Aparecida de Goiânia e será 100% inclusivo. A proposta é promover a modalidade e ainda dar às crianças com deficiência uma perspectiva positiva da vida.

"Este projeto terá um tremendo impacto na cidade porque vou poder mostar caminhos, possibilidades e provar para as pessoas que uma deficiência não impede ninguém de ser bom em qualquer coisa que queira. O sucesso depende de cada um", disse Jane. "O tiro com arco é um esporte 100% inclusivo em que pessoas com e sem deficiência podem competir juntas, algo que não é possível em outras modalidades", acrescentou.

Joachim, que já trabalhou com outros atletas paralímpicos, acredita que o projeto pode trazer bons frutos no futuro. "Essa ação pode nos ajudar a encontrar possíveis talentos que sigam os passos da Jane. Será importante para eles tê-la por perto e usá-la como exemplo", opinou.

Enquanto a construção do campo de prática do tiro com arco está em andamento, um local alternativo será usado para dar seguimento ao projeto. As aulas, a princípio, serão gratuitas e os horários e datas já estão disponíveis no site da prefeitura de Aparecida de Goiânia.

Com informações do site Worldarchery.org

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: