domingo, 19 de fevereiro de 2017

Jovem tetraplégico recupera movimento dos braços após tratamento com células-tronco - Veja o vídeo.

Por Redação RPA



Um jovem tetraplégico conseguiu recuperar o movimentos dos braços após ser submetido a um tratamento com células-tronco.

O trabalho foi realizado por neurocientistas do Keck School of Medicine of USC, nos Estados Unidos, e anunciado pelo site ScienceDaily,

Segundo a matéria, é a primeira vez que uma equipe médica na Califórnia conseguiu injetar células-tronco, AST-OPC1, na coluna cervical danificada de um paciente paralisado recentemente.

Dias antes do seu aniversário de 21 anos, o jovem Kristopher (Kris) Boesen, de Bakersfield, sofreu uma lesão na sua coluna cervical depois que seu carro derrapou em uma estrada molhada, batendo em uma árvore e em um poste de telefone.

Os pais dele, Rodney e Annette Boesen, foram avisados que o filho tinha grandes chances de ficar paralisado do pescoço para baixo. Um baque para toda a família.

Mas, eles também foram informados que Kris poderia se candidatar a um tratamento para melhorar o seu quadro clínico. Apenas duas semanas após a cirurgia, ele começou a mostrar sinais de melhora. Três meses depois, ele já é capaz comer sozinho, usar o telefone celular, escreveu seu nome, guiar uma cadeira de rodas motorizada e abraçar seus amigos e familiares.


Nenhum comentário: