sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Lançado serviço de hidroterapia para tratamento de reabilitação em câncer na Rede Lucy Montoro de Campinas

                                      

Na manhã desta terça-feira, 14 de fevereiro, aconteceu na Rede de Reabilitação Lucy Montoro de Campinas a inauguração do Serviço de Hidroterapia do Programa de Reabilitação em Câncer da Rede Lucy Montoro.

A iniciativa é fruto da parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo e o Centro Infantil Boldrini. A inauguração marca as comemorações do Dia Internacional de Luta contra o Câncer Infantil.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin; a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella; a Deputada Estadual, Celia Leão; entre outras autoridades.

A parceria foi constituída a partir do lançamento nacional da “Iniciativa Global de Reabilitação do Câncer”, que estabelece novas diretrizes para o tratamento de pacientes com câncer.

O serviço de hidroterapia é indicado para crianças a partir de cinco anos, que apresentam sequelas decorrentes do câncer de cérebro, que pode ocasionar déficits motores ou de equilíbrio. O Centro de Reabilitação Lucy Montoro atende a cerca de 6 mil pessoas por mês.

Piscina da Rede Lucy de Campinas é inaugurada.

Nenhum comentário: