sábado, 18 de fevereiro de 2017

Lição de amor: celebridade se engaja para ajudar menina com cabeça grande que é cega, surda e muda

Ele foi até a casa dela, no interior da Tailândia, e iniciou campanha de auxílio à família

Do R7

         Foto: Reprodução/Mirror
         Um homem famoso na Tailândia resolveu se engajar em uma campanha para ajudar uma menina de dois anos, que sofre de múltiplas doenças e que necessita do amor e da solidariedade humanas para sobreviver. As informações são do The Mirror

Um homem famoso na Tailândia resolveu se engajar em uma campanha para ajudar uma menina de dois anos, que sofre de múltiplas doenças e que necessita do amor e da solidariedade humanas para sobreviver. As informações são do The Mirror.

                                  A menina, cuja família vive na província de Sa Kaeo, foi severamente incapacitada desde o nascimento. Joon, como é conhecida, nasceu com uma cabeça muito grande

A menina, cuja família vive na província de Sa Kaeo, foi severamente incapacitada desde o nascimento. Joon, como é conhecida, nasceu com uma cabeça muito grande.

As imagens sensibilizam pelas dificuldades da menina e pelo esforço da mãe em dar a ela alguma qualidade de vida. Está difícil, porque a família é muito pobre. O pai, antes do nascimento da menina, abandonou o lar.

Mas quem não abandonou sua essência humana, que coloca todos em um mesmo nível, com uma obrigação intríseca, não forçada, de ajudar quem precisa foi o conhecido esteticista Salon Angel, uma celebridade no país.

                                   Mas quem não abandonou sua essência humana, que coloca todos em um mesmo nível, com uma obrigação intríseca, não forçada, de ajudar quem precisa foi o conhecido esteticista Salon Angel, uma celebridade no país

Ele se deslocou até a casa de Joon e levou leite, comida, fraldas e também muito carinho e atenção. A menina, além da cabeça excessivamente grande, não enxerga, não escuta e não fala, tendo ainda dificuldade de percepção.

Mas ela sentiu o que aconteceu. Até seus olhos adormecidos acenderam um brilho interior. Certamente seu pequeno coração vibrou com a mão calorosa que, apesar das dificuldades, mostrou acreditar que ela pode, de alguma maneira, ter uma vida feliz. Não só pode, como tem o direito.

                                Mas quem não abandonou sua essência humana, que coloca todos em um mesmo nível, com uma obrigação intríseca, não forçada, de ajudar quem precisa foi o conhecido esteticista Salon Angel, uma celebridade no país

Além de Joon, a mãe dela tem outros dois filhos adotados. A situação da família, desprotegida e carente, comoveu Salon Angel.
É doloroso ver uma família pobre como esta tentando lidar sem o apoio de um sistema de previdência social.

Ele conclamou o governo, o país e o mundo inteiro a olharem para a menina e perceberem o quanto a vida do outro também é importante, em uma época em que a indiferença tem se espalhado.

Tal empatia é mais importante do que os interesses mesquinhos ou a ambição desenfreada que aproximam os homens da guerra e os afastam de um simples gesto de carinho

Espero que as pessoas se comovam com este artigo (do qual ele se prontificou em fazer parte) e também os ajudem com suprimentos e inclusive quantias de dinheiro.

Nenhum comentário: