segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Morador de Santos reclama de perigo em rampa de acesso a calçada

Foto mostra perigo em calçada no bairro Boqueirão.Em nota, prefeitura diz que grade foi colocada no local.

Enrique Lozano Internauta, Santos, SP

Morador afirma que local é perigoso (Foto: Enrique Lozano/VC no G1)
Morador afirma que local é perigoso (Foto: Enrique Lozano/VC no G1)

Um morador de Santos, no litoral de São Paulo, reclama de uma rampa de acesso à calçada no bairro Boqueirão. Enrique Lozano fotografou o local e enviou por meio da plataforma VC no G1. Ele alerta que o local é perigoso para deficientes visuais, pois, após a sinalização, há um bueiro.

De acordo com Enrique Lozano, o local é perigoso e foi reformado recentemente. “Existe uma verdadeira armadilha para deficientes visuais. A rampa para cadeirantes, com orientação de deficientes visuais, termina em um bueiro com doze ranhuras onde certamente uma bengala de tato para cegos será engolida”, falou.

Nota da redação: Em nota, a prefeitura afirma que a rampa foi implantada durante as obras de repavimentação da via e foi instalada junto à faixa de segurança onde já existia a boca de lobo. Ainda segundo a nota, a Secretaria de Serviços Públicos providenciou uma grelha sob medida, feita de concreto, com geometria que se adapta à condição de passagem tanto de pedestres quanto de cadeirantes (grelhas posicionadas longitudinalmente).

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário: