quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Nova direção do APC será eleita em São Paulo, no mês de março

Por CPB

      Imagem

O Comitê Paralímpico das Américas (APC, em inglês) anunciou na segunda-feira, 6, os candidatos à presidência, à vice-presidência e ao comitê executivo do órgão.

O argentino José Luis Campo busca a reeleição para a presidência do APC. A Assembleia Geral será em São Paulo, no dia 18 de março, às vésperas dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens de 2017.

Campo foi eleito presidente quando da fundação da APC, em 1997, e concluiu dois mandatos até 2005 - em seu lugar entrou Andrew Parsons, atualmente presidente do CPB e vice-presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC). Octavio Londono (Colômbia) foi presidente da APC de 2009-2013.

O colombiano Eduardo Montenegro e Julie O'Neill, dos Estados Unidos, tentam a vice-presidência.

Os três membros do comitê executivo também serão escolhidos. Concorrem ao mandato de quatro anos o dominicano Eladio Agramonte, o equatoriano Bayron Lopez, o colombiano Pedro Mejia, a americana Julie O'Neill e Dionicio Zeledon, da Nicarágua.

Representantes dos Comitê Paralímpicos Nacionais das Américas e a Federação Internacional de Basquete em Cadeira de Rodas estão elegíveis para votar.

O próximo comitê executivo do APC estarão envolvidos nos principais eventos paradesportivos da região até 2021 - o que engloba os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019.

A atual direção do APC conta com o presidente Jose Luis Campo, o vice-presidente Eduardo Montenegro e os membros, Eladio Agramonte, Karen O'Neill e Dionicio Zeledon.

Com informações do Comitê Paralímpico Internacional

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: