quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Praia Para Todos promove aulas de jiu-jitsu adaptado no RJ

Foto: Reprodução/Praia Para Todos
A imagem está no formato retangular na horizontal. Nela contém a paisagem de uma praia dando destaque para um guarda-sol que está escrito: Praia Para Todos. Fim da descrição.
Legenda: Projeto promove jiu jistsu adaptado

O projeto PRAIA PARA TODOS, em sua 9ª edição, organizado pelo Instituto Novo Ser, recebe aulas de jiu-jitsu adaptado na praia da Barra da Tijuca (Posto 3), no próximo sábado, dia 18/2, às 10h.

O evento será realizado em parceria com a Federação Sul-Americana de Jiu-Jitsu - SJJSAF, que promove a arte suave para pessoas com deficiência desde a sua fundação, em 2013 e, contará com a presença de atletas de jiu-jitsu com síndrome de down, paralisia cerebral, surdos e amputados.

“Ficamos muito satisfeitos quando fomos procurados pela Federação Sul-Americana, pois vislumbramos uma oportunidade de promover mais uma atividade para as pessoas. Talvez nunca tenha passado pela cabeça da maioria delas participar de uma aula de jiu-jitsu, um esporte que tem a cara do Rio de Janeiro. Então acho que será uma oportunidade única - disse Nena Gonzalez, diretora executiva do Novo Ser.

“Quando conheci o projeto fiquei encantado e queria fazer alguma coisa para ajudar. Uma das principais bandeiras da SJJSAF sempre foi trabalhar o jiu-jitsu como instrumento de educação, cultura e inclusão social. Então nada melhor do que fechar essa parceria com o Instituto Novo Ser, uma entidade séria e que vem fazendo um trabalho muito bonito e respeitado há tanto tempo - disse Cleiber Maia, presidente da SJJSAF.

Há nove anos, o Instituto Novo Ser busca consolidar e expandir a ação para que a acessibilidade se torne uma realidade em todas as praias cariocas e promove atividades como banho de mar assistido, vôlei, surf, frescobol e stand up adaptados. O objetivo é aumentar a integração do deficiente com a natureza e com o esporte, promover mais sociabilidade e despertar a atenção dos governantes para a falta de acessibilidade da cidade que foi sede dos Jogos Paralímpicos.

Foram registrados 337 novos cadastros de usuários na última edição do projeto. O PRAIA PARA TODOS, até o momento, já contemplou em torno de 4.729 atendimentos diretos e 19.654 indiretos.


O programa é apresentado pela empresa MICHELIN, conta com o patrocínio do KINOPLEX e parceria da 213 Sports, Prefeitura do Rio de Janeiro, Rico Surf, CBMERJ Grupamento Marinho, Orla Rio e SJJSAF.

Para saber mais, acesse:  www.praiaparatodos.com.br

Nenhum comentário: