quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Rede Lucy Montoro alia música à reabilitação

Foto: Reprodução/Rede Lucy Montoro
A imagem está no formato retangular na horizontal. Nela contém a entrada do Instituto Rede Lucy Montoro. Fim da descrição.
Legenda: Instituto oferece oficinas terapêuticas inclusivas

No Centro de Reabilitação Lucy Montoro Lapa, localizado na zona oeste da capital paulista, pessoas com restrição física e intelectual distintas podem participar das oficinas terapêuticas de música.

As aulas, ministradas pelo professor de música Carlos Henrique Peixoto tem o objetivo de auxiliar na descoberta de novas habilidades e potencialidades através de aulas com instrumentos musicais.

Atualmente, a banda é composta por 14 integrantes com diferentes limitações. Durante a oficina, Peixoto analisa cada participante e estuda adaptações para que o aluno possa tocar o instrumento que tiver afinidade e melhorar o desempenho de suas funções. As adequações vão de um apoio no pé até inverter as cordas de um violão para que o músico consiga tocar com a outra mão. Para isso, a atividade conta com apoio da equipe multidisciplinar.

As oficinas terapêuticas promovem a interação com outras pessoas e com a comunidade, o que facilita a inclusão social. As aulas são gratuitas e os interessados devem apresentar encaminhamento médico e se inscrever pessoalmente na unidade Lapa, no endereço Rua Guaicurus, 1274 ou pelos telefones (011) 3803-4643/4600.

A Rede de Reabilitação Lucy Montoro é a primeira instituição brasileira a conquistar a acreditação da Commission on Accredition of Rehabilitation Facilities (CARF). Criada em 2008, a rede conta atualmente com 17 unidades em funcionamento em todo o Estado que realizam mais de 100 mil atendimentos por mês.

Nenhum comentário: