sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

SOU PELA METADE!

stefani-amigos-cadeirantes

Qual mulher cadeirante que nunca se sentiu pela metade? Não é nenhum espanto saber que 80% das pessoas que têm paraplegia, paraparesia, monoplegia, monoparesia, tetraplegia, tetraparesia… Etc. Não sentem o corpo todo, somente uma parte dele. Isso significa que somos pela metade?

Vou te confessar que isso já passou muito pela minha cabeça:

1 - Como vou ter um relacionamento?
2 - Como vou ter filhos?
3 - Com vou cuidar de mim?

Sou agora pela metade. Eram pensamentos obtusos que embaralhavam minha mente, com uma pitada de insegurança, um pouco de falta de conhecimento e isso ficou um tempo na minha cabeça.

A auto aceitação foi meu primeiro passo, porque não aceitar quem você é, é ruim para qualquer pessoa. Segundo, conhecer meus verdadeiros limites, não aqueles que eram impostos por mim, e sim aqueles que minha mobilidade não permitia. Terceiro, desconstruir o padrão “inteiro”, porque a vida seria muito vazia se o que mais importasse fossem carne e osso.

Seja inteiramente gentil, inteiramente apaixonado pela vida, inteiramente esforçado, inteiramente persistente e inteiramente obstinado. Seja inteiro, não fisicamente e sim interiormente!

Stefani Almeida
Tenho 21 anos, moro na zona norte do rio, no momento só estudo, casada há um ano, mas nos conhecemos cinco anos. Em 2014 sofri uma lesão medular, tenho um canal no YouTube que se chama: A menina da cadeira de rodas. Acesse para saber mais sobre mim! https://www.youtube.com/channel/UCfjDyxjIac2F2rKxm8dgacw/videos

Nenhum comentário: