sábado, 11 de fevereiro de 2017

Vídeo mostra cadeirante caindo em buraco em rua de Patrocínio - Veja o vídeo.

Morador registrou situação e reclama sobre problemas nas vias da cidade. Mãe conta como fato aconteceu; Prefeitura trabalha para tapar buracos.

Vanessa Pires Do G1 Triângulo Mineiro

    Buraco Patrocínio cadeirante (Foto: Paulo Barbosa/G1)
   Moradora empurrava a cadeira de rodas do filho quando caíram no buraco; ambos se machucaram (Foto: Paulo Barbosa/G1)

Um cadeirante que mora em Patrocínio, no Alto Paranaíba, ficou levemente ferido depois de cair num buraco em uma rua, no Bairro Enéias Aguiar. A situação foi filmada por um morador que passava pelo local no momento do acidente, que compartilhou o vídeo com o G1.

As imagens mostram pessoas tirando Edmar Francisco do chão e colocando novamente na cadeira de rodas. Indignados, eles reclamam da situação na Rua Geni Barbosa Boaventura. Sobre os buracos na cidade, a Prefeitura informou que está trabalhando para solucionar o problema.

Click AQUI para ver o vídeo.

Abadia Tereza Cabral tem 70 anos e contou que estava empurrando a cadeira de rodas do filho que tem paralisia cerebral. Ele voltava da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) quando o fato aconteceu. “Estava chovendo bastante e tinha um buraco bem grande em frente minha casa. A roda escorregou, escapuliu e caímos nós dois. Ele teve arranhão no ombro, eu tive arranhão no braço”, explicou.

A dona de casa conta que se torna cada vez mais difícil sair com o filho na rua. “Já tem uns dois meses que surgiram os buracos aqui no quarteirão e estão aumentando principalmente por causa da chuva. Minha rua é muito movimentada, passam ônibus e vans escolares. Aí a situação está cada vez pior”.

A moradora fala ainda que, apesar do susto, os machucados foram leves. “Meu filho ficou triste no dia seguinte, acho que ele estava sentindo dor, mas como ele não fala, não tinha como confirmar. Ia levar ele no posto de saúde, mas hoje já acordou mais animado. Eu não reclamei com a Prefeitura, mas acredito que agora eles vão arrumar a rua”, finalizou.

Tapa-buracos
Flagrantes de buracos em ruas e avenidas de Patrocínio foram flagrados por moradores. Entre eles nas avenidas Juscelino Kubistchek, Dom José André Coimbra, Faria Pereira, Dom José Amando Queiroz. 

Sobre o problema, o Secretário Municipal de Obras de Patrocínio, Jorge Moreira Marra, disse que há um mês está sendo feita a operação tapa-buraco e ruas de alguns bairros serão recapeadas. Contudo, o trabalho é interrompido em alguns momentos devido às chuvas.

“Estamos fazendo o trabalho há uns 20 dias, tem que parar muito. Nessa semana, por exemplo, só conseguimos começar o serviço nesta quinta-feira (9), que deu uma estiada. A população tem razão em reclamar, mas estamos tentamos fazer o possível”, disse.

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário: