domingo, 12 de março de 2017

Atletas da seleção de Futebol de 5 passam por avaliações físicas no RJ

Atletas da seleção de Futebol de 5 passam por avaliações físicas no RJ
Foto: Jefinho e Damião durante as atividades na Escola de Educação Física do Exército

A Seleção Brasileira de Futebol de 5 esteve no Rio de Janeiro para realizar uma série de avaliações físicas, que servirão para a comissão técnica elaborar o planejamento da preparação dos atletas neste início de ciclo. As atividades aconteceram na Escola de Educação Física do Exército, na última quarta (8) e quinta-feira (9).

A parceria entre a CBDV e o Exército colocou à disposição dos atletas a estrutura e os profissionais da Escola de Educação Física, que contribuíram para a avaliação muscular. Já a comissão técnica da seleção ficou com a parte aeróbica, comandada pelo fisiologista João Paulo Borin e pelo preparador físico Luis Felipe de Campos.

- Nós fizemos dois tipos de avaliações: uma avaliação muscular, que foi o pessoal do exército, mas ainda não tenho resultado. E ontem nós fizemos um aeróbio. O grupo está bem homogêneo, por ser o começo da temporada deu pra perceber que os atletas estão bem conscientes, se cuidaram e estão treinando. Isso nos dá indicativos, e nós fazemos essas avaliações para termos uma noção, um diagnóstico para sabermos como eles estão no início da temporada para a partir disso nos dar um direcionamento do que vamos elaborar de treinamento. Não só no que vão fazer no dia a dia, mas para controlar e monitorar esse treinamento, e partir daí, adequar as competições que vão acontecer nesse ano e nesse próximo ciclo paralímpico - explicou o fisiologista João Paulo Borin.

O Brasil tem como principal objetivo no ano a conquista da Copa América IBSA, que será realizada em novembro, na cidade de Santiago, no Chile. Antes disso, ainda este mês, a Seleção vai até o Japão para um torneio internacional, entre os dias 16 e 29 de março.

Fonte: cbdv.org.br

Nenhum comentário: