sábado, 18 de março de 2017

AVISO DE PAUTA: Coletiva de abertura do Parapan de Jovens com presidentes dos Comitês Paralímpicos Internacional, das Américas e Brasileiro

Por CPB

Divulgação CPB
Imagem
O presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), Sir Philip Craven, participará da coletiva de imprensa

O presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), Sir Philip Craven, o presidente do Comitê Paralímpico das Américas (APC), José Luis Campo, e o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e vice-presidente do IPC, Andrew Parsons, concederão entrevista coletiva nesta segunda-feira, 20, às 10h30, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, sobre a abertura dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens São Paulo 2017.

Além dos executivos do IPC, APC e CPB, também participarão da conferência de imprensa a mesa-tenista brasileira Danielle Rauen, medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, e o nadador mexicano Raúl Gutiérrez Bermúdez, participante do projeto Road to São Paulo da Agitos Foundation, do IPC.

Danielle Rauen participa pela segunda vez de uma edição do Parapan de Jovens. Há quatro anos, a catarinense estreou em competições internacionais nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens de Buenos Aires.

Os jornalistas interessados em acompanhar a coletiva devem estar credenciados para os Jogos Parapan-Americanos de Jovens São Paulo. Quem ainda não credenciou, basta entrar no link (https://db.ipc-services.org/accreditation/sao-paulo-2017/media), preencher o formulário e retirar a credencial no dia 20, a partir das 9h, no Centro de Imprensa do evento.

O Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro está localizado na Rodovia dos Imigrantes, Km 11,5 (ao lado do São Paulo Expo).

Ainda na manhã do dia 20, o Parapan de Jovens já tem as primeiras disputas no futebol de 7 (para atletas com paralisia cerebral). Às 9h30, a Argentina enfrenta a Venezuela. Às 11h45, o Brasil faz a estreia contra a Colômbia.

Cerca de 800 atletas, com idade entre 13 e 21 anos, de 20 países, participarão do Parapan de Jovens São Paulo 2017. O programa da competição contará com 12 modalidades: atletismo, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, halterofilismo, vôlei sentado, natação, tênis de mesa, basquete em cadeira de rodas e tênis em cadeira de rodas.

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: