sexta-feira, 17 de março de 2017

Bons resultados no Grand Prix de judô motivam o Brasil para o Parapan de Jovens

Bons resultados no Grand Prix de judô motivam o Brasil para o Parapan de Jovens
Foto: Luan Pimentel faturou o ouro no GP e uma das esperanças de medalha para o Brasil (Crédito: Bruno Miani/CBDV/Inovafoto)

No último sábado (12), o Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebeu judocas de todos os cantos do país e algumas estrelas internacionais para a disputa do Grand Prix Internacional Infraero de Judô Para Cegos. Muitos deles ainda permanecem na cidade paulista para o outro compromisso: os Jogos Parapan-Americanos de Jovens.

Ao todo são 19 atletas convocados para a competição, e desse número, oito garantiram uma medalha no Grand Prix Internacional, com destaque para Luan Pimentel, do ISMAC-MS, campeão na categoria até 73 kg, com uma vitória empolgante sobre o russo Sergey Nikolaev. E para o Parapan de Jovens o pensamento é um só: conquistar um espaço na seleção principal, como diz o paraense Thiego Silva.

- Por ser uma competição de jovens pode ser uma grande oportunidade para novos atletas. Assim como as Paralimpíadas Escolares que nós temos, esse Parapan vai revelar, sim, atletas para a seleção principal, seja por meio desse evento ou por outros que estão por vir – afirma Thiego.

Além do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Honduras e México competirão no judô paralímpico, que será realizado no dia 23 de março, no dojô do CT Paralímpico. Clique aqui para mais informações e conferir a convocação completa.

Fonte: cbdv.org.br

Nenhum comentário: