quinta-feira, 23 de março de 2017

Campinas recebe hackathon de tecnologia gratuito para pessoas com deficiência

Evento será oportunidade para engajar público em desafios e identificar novos talentos para as áreas de tecnologia e de administração.

Por G1 Campinas e Região

   Pessoas com deficiência são o foco do evento a ser realizado em Campinas (Foto: Erica Oliveira)

O "include Day”, hackathon exclusivo para pessoas com deficiência, recebe inscrições gratuitas para a edição em Campinas (SP) até a próxima segunda-feira (27). O evento será uma oportunidade para engajar participantes em desafios e identificar novos talentos para as áreas de tecnologia e de administração.

O hackathon é oferecido pela CI&T, empresa especializada em soluções digitais, com sede em Campinas. De acordo com a organização, quem se destacar no desenvolvimento das atividades pode ser contratado pela empresa, que já possui pessoas com diferentes deficiências entre os funcionários.

Desafio técnico
Os participantes desta edição terão que desenvolver um aplicativo para adequar sistemas de senhas de comércios ao uso de deficientes visuais, facilitando o processo de retirar pedidos, por exemplo.

Como parte do desafio, os participantes também deverão criar um cardápio digital para que pessoas com deficiência possam fazer o próprio pedido, de forma rápida e acessível.

Inscrições
Podem participar pessoas com deficiência que possuam formação técnica ou superior na área de tecnologia, e completa ou em andamento na área administrativa. Também podem participar as pessoas que têm interesse em testes ou programação de software.

Os interessados podem se inscrever no site da organização O evento acontece no dia 8 de abril, na Sede da CI&T, em Campinas.

Serviço
“Include Day”, Hackathon para pessoas com deficiência
Quando: inscrições até segunda-feira (27). O evento acontece no dia 8 de abril
Onde: Rua Dr. Ricardo Benetton Martins, s/n - acesso pela Rodovia SP-340 Km 118,5 - Pólis de Tecnologia - Prédio 23B.
As inscrições são gratuitas

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário: