quinta-feira, 9 de março de 2017

Elevador quebra, e cadeirante passa mais de uma hora presa em ônibus no DF - Veja o vídeo.

Deficiente física contou que falhas nos veículos são comuns. Em nota, empresa responsável afirmou que elevadores passam por manutenção diariamente.

Por G1 DF

Resultado de imagem para Elevador quebra, e cadeirante passa mais de uma hora presa em ônibus no DF
Cadeirante fica presa dentro de ônibus no DF

Uma pedagoga com deficiência física ficou presa por mais de uma hora dentro de um ônibus, em Brasília, depois de uma falha no elevador usado para içar as cadeiras de rodas. O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (3), e só foi resolvido após uma manutenção de emergência o veículo.



Em nota, a direção da empresa informou que os elevadores passam por manutenção diariamente, mas que os equipamentos são "sensíveis" e, por isso, apresentam problemas. Ainda de acordo com o comunicado, a companhia vai apurar o caso.

O elevador quebrou assim que Telva Maria entrou no ônibus. Segundo ela, o motorista disse que a descida só seria possível após a chegada de um técnico da empresa.

"Estou aqui desde as 15 horas. São 16h04.. E ninguém toma nenhuma providência. Estou sem almoçar e quero ir ao banheiro..." disse.

O técnico chegou por volta de 16h10 para consertar o elevador. Depois do incidente, Telva tentou embarcar em outro ônibus, mas descobriu que o elevador do veículo também estava quebrado. Ela só conseguiu seguir a viagem até a rodoviária no terceiro ônibus que passou.

"A maioria dos cadeirantes sofre todos os dias com esse descaso nos ônibus. É uma vergonha a capital do país ser desse jeito", lamentou.



Nenhum comentário: