quinta-feira, 16 de março de 2017

Em Santarém, aulas de Jiu-jítsu são oferecidas à portadores de deficiência

Interessados em participar podem se inscrever com o professor da arte marcial, Flavio Ferreira. A princípio, turmas pela parte da manhã e da tarde serão abertas

Por antarém, PA


Iniciativa foi idealizada pelo atleta Flavio Ferreira, multicampeão no Jiu-Jítsu (Foto: Weldon Luciano/GloboEsporte.com)

Utilizar as artes marciais para trabalhar e conhecer pessoas especiais. Este é objetivo de uma academia de Santarém, que a partir deste mês está disponibilizando aulas de Jiu-jítsu para portadores de deficiência – como a visual, auditiva, motora e também os portadores de Síndrome de Down. Os interessados em aprender a arte marcial podem se inscrever na sede desta dita academia, localizada na Avenida Borges Leal, no bairro Santa Clara.

Inicialmente, serão abertas duas turmas para os interessados (de todas as idades), uma pela parte da manhã e outra pela tarde. Segundo o atleta, professor de Jiu-jítsu e idealizador do projeto, Flavio Ferreira, a ideia de ensinar as artes marciais para essas pessoas em Santarém surgiu a partir das viagens dele pelo Brasil.

Nós tivemos a ideia de trabalhar com essas pessoas especiais devido à necessidade deles. Em uma viagem que eu fiz, vi muito o desempenho deles no tatame, lutando Jiu-jítsu nas competições e isso acabou despertando o interesse de trabalhar com eles, de lhes dá uma oportunidade de conhecer o esporte, no caso o Jiu-jítsu – comenta o Flávio Ferreira.

Mais informações sobre as aulas, como e onde fazer as inscrições através do número (93) 99178-2579.


Nenhum comentário: