sexta-feira, 10 de março de 2017

Este café decidiu empregar apenas pessoas com deficiência - Veja o vídeo.

a-cafeteria-bitty-beaus-e-comandada-por-amy-wright-e-seu-marido-que-possuem-dois-filhos-com-sindrome-de-down
A cafeteria Bitty & Beau’s é comandada por Amy Wright e seu marido, que possuem dois filhos com síndrome de Down

Recentemente, falamos aqui de uma bakery em Nova York que emprega qualquer pessoa que bata à sua porta atrás de emprego. Hoje, vamos falar do Bitty & Beau’s, um café em Carolina do Norte que também resolveu abrir vagas para pessoas que não se encaixam em seleções de emprego tradicionais.

Comandado por Amy Wright e seu marido, que possuem dois filhos com síndrome de Down, a ideia da cafeteria veio justamente para ajudar a empregar pessoas que também sofrem de algum tipo de deficiência, seja física ou intelectual.

Encontrar oportunidades de trabalho para essas pessoas não é tarefa nada fácil. Estima-se que de 70% a 85% dos deficientes estejam desempregados. E, salvo casos extremos, os deficientes são capazes de ter o mesmo tipo de emprego que qualquer outra pessoa teria, além de se comprometerem com o mesmo grau de eficácia.

Amy conta que espera que outras empresas possam se inspirar no Bitty & Beau’s, criando empregos para todos, sem nenhum tipo de vergonha ou discriminação contra deficiências mentais ou físicas.


Nenhum comentário: