domingo, 26 de março de 2017

Estimulação epidural – Um Grande Passo à Frente Tratamento Inovador para quem sofre com lesões na medula espinhal - Vejam os vídeos.

                       Resultado de imagem para Estimulação epidural – Um Grande Passo à Frente Tratamento Inovador para quem sofre com lesões na medula espinhal

Pensava-se que as lesões da medula espinhal eram uma condição permanente, mas a recuperação de movimentos voluntários prova que essa ideia estava errada. É possível aprimorar as funções cardiovasculares e funções do sistema nervoso autônomo que foram afetadas pelas lesões.

Não se trata de estimulação muscular ou controle da dor. Após ser implantado, o dispositivo de estimulação epidural ativa os circuitos nervosos locais da medula espinhal, simulando os sinais do cérebro. Nossos pacientes já apresentam resultados extraordinários em pouquíssimo tempo.

Foi comprovado que o dispositivo é totalmente seguro.

O QUE DIZEM OS CIENTISTAS RESPONSÁVEIS,

Descobrimos uma nova estratégia de intervenção que pode melhorar drasticamente a recuperação dos movimentos voluntários de pacientes com paralisia total, mesmo anos após a ocorrência da lesão.

HISTÓRIAS DE SUCESSO

Um Grande Passo à Frente - Tratamento Inovador para Lesão da Medula Espinhal

A HISTÓRIA DE ISAAC

                         spinal-cord-injury-patient-standing-up

Isaac Darrell, 32 anos – Canadá

Quatro anos atrás a vida de Isaac mudou dramaticamente quando ele ficou paralisado da cintura para baixo devido a um acidente de mergulho.

Sendo uma pessoa muito atlética e ativa, sua lesão medular foi algo que foi difícil de aceitar, mas Isaac estava determinado a encontrar uma maneira de obter de volta seus movimentos e ficar em pé.

Ele começou a pesquisar sobre procedimentos que ajudam a melhorar a sua qualidade de vida quando descobriu a Estimulação Epidural. Isaac decidiu que esta seria a melhor opção para ajudá-lo a recuperar o movimento das pernas e melhorar várias outras funções corporais que haviam sido afetadas pela lesão ocorrida.

Isaac viajou para Bangkok e submeteu-se ao procedimento de Estimulação Epidural e foi surpreendido com os resultados que ele alcançou, logo após que o dispositivo foi ligado pela primeira vez.

No vídeo abaixo, Isaac foi capaz de mover as pernas pela primeira vez desde sua lesão.




A HISTÓRIA DE ANDREW

                              Captura de pantalla 2558-11-26 a la(s) 17.04.02

Andrew Bell , 29 ANOS, INGLATERRA

Em maio de 2015, um motorista negligente colidiu com a moto de Andrew, deixando-o paralisado do peito para baixo.

Duas hastes de metal foram cravadas em sua coluna, e, três dias após o acidente, Andrew recebeu a notícia de que provavelmente não voltaria a andar. Ele se recusou a aceitar essa conclusão, antes mesmo de conhecer o tratamento de estimulação epidural. Graças a sua positividade e boas condições mentais e físicas, Andrew obteve ótimos resultados com o procedimento de estimulação epidural.

A melhora inicial de Andrew é excelente. Assim como os pacientes anteriores, ele voltou a ter controle sobre suas pernas alguns dias após o início do tratamento, e sua condição física excepcional tem colaborado muito para o processo de reabilitação. Todos torcemos para que ele alcance seu objetivo de completar uma maratona novamente em 2017, “mesmo que leve 24 horas para terminar“.



Determinado a lutar contra seu diagnóstico, Andrew irá para a Tailândia no próximo mês para realizar a cirurgia de estimulação epidural, em que 120 milhões de células tronco serão injetadas em sua coluna. Ele realizará o procedimento com o objetivo de estar de pé novamente para seu aniversário de
30 anos.
Daily Express - Jornal britânico

                                 Andrew Bell

Andrew ainda está levantando fundos para pagar sua extensiva reabilitação, tanto na Tailândia quanto no Reino Unido. Para mais informações e para ajudá-lo em sua recuperação, visite esta página.



ATUALIZAÇÃO – Andrew agora consegue ficar de pé sob supervisão por até 30 minutos por vez.




A HISTÓRIA DE SZYMON

Szymon  Bisaga, 17 anos Polônia 

                                Szymon Bisaga

Szymon foi atingido por um bonde em 2014 e teve as vértebras C5 e C6 completamente destruídas. Seu acidente foi bastante grave, e ele passou por diversas cirurgias.

Antes do acidente, Szymon jogava baseball em competições esportivas e era muito ativo. Ele arrecadou fundos para cobrir os custos do tratamento em seu país natal, e expressa imensa gratidão pelas pessoas que contribuiram.

Ele recebeu o implante do dispositivo em outubro de 2015, e, quatro dias após a operação, era capaz de controlar o movimento de suas pernas novamente. Ele publicou um vídeo no Facebook que já foi visualizado mais de 500 mil vezes.

Ele está paraplégico, mas adoraria jogar baseball de novo. Juntos, podemos ajudar este jovem atleta a conquistar seus sonhos.``
Gazeta Wrocławska - Jornal polonês

Graças aos esforços dos pais de Szymon, há chances de o jovem atleta recuperar seus movimentos normalmente. Szymon foi selecionado para receber esta complexa e cara operação na Tailândia.

Sportowy Wrocław - Revista de esportes polonesa

Os progressos de Szymon durante o mapeamento, a programação e a fisioterapia foram muito bons. Ele voltou para casa sentindo-se bastante otimista.

“Antes, eu podia apenas praticar e esperar que um dia, talvez, eu pudesse mover minhas pernas mais uma vez. Agora já consigo mexê-las e, logo mais, poderei caminhar novamente. É o próximo passo a seguir.”

VEJA O VÍDEO COM A HISTÓRIA COMPLETA



UM TRATAMENTO DIFERENCIADO

Um Grande Passo à Frente - Tratamento Inovador para Lesão da Medula Espinhal

O TRATAMENTO PARA LESÃO DA MEDULA ESPINHAL MAIS AVANÇADO E INOVADOR DISPONÍVEL ATUALMENTE

                          What is Epidural Stimulation ?

A Global Stem Cells agora oferece um tratamento revolucionário, que inclui um dispositivo de estimulação epidural, terapia com células tronco mesenquimais e reabilitação em um único programa de tratamento. O principal elemento desta combinação é o aparelho estimulador, que é responsável por enviar sinais elétricos para a parte inferior da medula espinhal.

A estimulação epidural, combinada a um extensivo trabalho de fisioterapia, mapeamento e programação, “ensina” o corpo como controlar seus movimentos utilizando o aparelho. Aliado a um poderoso tratamento com células tronco, este programa garante os melhores resultados possíveis.

Conquistando fama mundial em 2014 pela Fundação Reeve, o tratamento consiste em implantar um estimulador na medula espinhal, em um procedimento cirúrgico relativamente simples e direto.

O dispositivo, comprovadamente seguro, ativa o circuito local de terminações nervosas da medula espinhal através de uma imitação dos sinais cerebrais.

O DISPOSITIVO DE ESTIMULAÇÃO EPIDURAL

                          ESN - Infographic


LER SOBRE O DISPOSITIVO DE ESTIMULAÇAO EPIDURAL 


O ESTIMULADOR EPIDURAL É UM DISPOSITIVO ALTAMENTE AVANÇADO E INOVADOR. ELE CUMPRE UM PAPEL ESSENCIAL NA RECUPERAÇÃO DOS MOVIMENTOS VOLUNTÁRIOS, ATRAVÉS DE UM PROCESSO DE ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA.

Nosso protocolo combina a implantação do aparelho com um trabalho intenso de fisioterapia, mapeamento e programação. O objetivo é treinar o corpo a controlar seus movimentos através do dispositivo, aliado a uma poderosa terapia com células tronco.

Esta experiência em conjunto para ajudar pacientes a alcançar o melhor resultado possível é tão exclusivo quanto o próprio programa de tratamento.

REABILITAÇÃO

A Global Stem Cells oferece o mais abrangente tratamento de lesão da medula espinhal do mundo, combinando estimulação epidural, terapia regenerativa com células tronco e reabilitação funcional.

O programa de reabilitação é fundamental durante o tratamento e pode levar cerca de 40 dias em um hospital bem preparado. Os objetivos são os seguintes:
Mapear o aparelho e treinar o cérebro e os músculos a realizar movimentos voluntários.

Disponibilizar a melhor plataforma possível de terapia com células tronco, para recuperar tecidos e células nervosas danificados e melhorar as funções corporais prejudicadas pela lesão.

Dar aos pacientes uma base física e funcional para recuperar força, mobilidade e controle.

MAPEAMENTO E PROGRAMAÇÃO

O MAPEAMENTO É UMA ETAPA ESSENCIAL DO PROCEDIMENTO. ATRAVÉS DA REPETIÇÃO DE UMA SÉRIE DE EXERCÍCIOS, O DISPOSITIVO É CALIBRADO DE ACORDO COM A CONDIÇÃO FÍSICA E A REAÇÃO DO PACIENTE AO TRATAMENTO.

O dispositivo de estimulação epidural é usado para reconectar o cérebro à medula espinhal.

O dispositivo implantado precisa de uma exaustiva calibragem, a fim de descobrir as características únicas das lesões físicas do paciente. Após esta etapa, é possível ajudar o paciente a controlar seus movimentos.

Este processo, chamado de mapeamento, envolve uma série de elementos:
Descobrir quais conectores da medula espinhal são capazes de produzir algum estímulo.

Encontrar os miótomos de cada músculo e testar a frequência que gera a melhor reação do paciente.

Permitir que o paciente pratique movimentos voluntários sozinho.

CÉLULAS TRONCO

DE QUE MANEIRA A TERAPIA COM CÉLULAS TRONCO PODE AJUDAR NO TRATAMENTO

Esta eficaz combinação de terapias físicas e ocupacionais com células tronco de qualidade é uma das tecnologias mais avançadas da medicina. Muitos pacientes já obtiveram progressos significativos em suas paralisias com este tratamento.

TERAPIA CELULAR

Um trauma mecânico na medula espinhal frequentemente resulta em danos irreversíveis. Quando os axônios do sistema nervoso central são danificados, a resposta regenerativa destas células é muito fraca. A consequência definitiva é, na maioria das vezes, paralisia total ou parcial.

As células tronco mesenquimais são a escolha preferencial graças à sua comprovada segurança, à capacidade de regular a resposta do sistema imunológico à lesão, e à capacidade de diferenciar os variados tipos de células do corpo, incluindo neurônios e astrócitos. Estas células mesenquimais têm sido usadas no tratamento da lesão da medula espinhal desde 2005.

A terapia celular pode auxiliar a regeneração das células do cérebro e aprimorar as funções neurológicas através do estímulo e da reparação do tecido nervoso. As células tronco mesenquimais migram e iniciam a recuperação. Além disso, ativam as células no entorno para que acelerem a cicatrização por meio de angiogênese, neurogênese e sinaptogênese.

    Szymon Bisaga

MELHORAS

Melhoras observadas nos pacientes após o implante:

Quando o dispositivo está ativo, é possível movimentar pernas, joelhos, quadril, tornozelos e dedos do pé voluntariamente.

Enquanto o aparelho estiver ligado, o paciente consegue suportar seu próprio peso sem necessidade de apoiar-se.

Aumento da massa muscular
Estabilização da pressão arterial
Diminuição da fadiga
Após um determinado período de tempo, os níveis de estimulação são reduzidos
Melhoras nas funções do intestino, da bexiga e dos órgãos reprodutores
A regulação da temperatura corporal é aprimorada

LOCALIZAÇÃO

O tratamento é realizado em Bangkok, Tailândia, em um dos mais importantes hospitais da Ásia. Nosso complexo hospitalar oferece a mais alta qualidade nos serviços de tratamento clínico, reabilitação e assistência médica


                  CONTATO COM UM ESPECIALISTA 

Nenhum comentário: