terça-feira, 7 de março de 2017

Ex-ginasta Laís Souza é inspiração na internet com progresso no tratamento - Veja os vídeos.

Foto de: Reprodução Facebook

Laís Souza

A ex-ginasta Laís Souza tem se mostrado motivo de inspiração diante da recuperação que apresenta.

para os Jogos Olímpicos de Inverno quando se acidentou ao fazer esqui aéreo. Com a coluna cervical lesionada, Laís perdeu os movimentos do pescoço para baixo. Na época, os médicos afirmavam que ela sequer conseguiria respirar sem a ajuda de aparelhos.

Há um ano, a ex-atleta mora em Ribeirão Preto, onde faz seu tratamento. “Estar aqui na fisioterapia, tentando ficar em pé, melhorando muito a minha parte muscular, isso aí pra mim é incrível", disse ela ao site G1.

Um vídeo mostra Laís movimentando por alguns centímetros um pedaço de espuma. Outra gravação exibe movimentos do braço direito da ex-atleta. “Eu comemorei. Eu comemorei o pequeno movimento, foi muito legal”, declara ela. "O esticar o braço, o empurrar a espuma mostra uma possibilidade de dirigir uma cadeira motorizada, de conseguir mais funções de membros superiores e assim por diante", esclarece o fisioterapeuta Robson Lopes.

A divulgação dos vídeos de Laís, além de ser uma forma de comemorar cada progresso, também funciona como incentivo para quem tem o mesmo tipo de lesão. As imagens já foram curtidas por mais de 400 mil pessoas na internet.

"Eu acho que eu gosto. É difícil imaginar. É difícil pensar que uma galera viu meu vídeo e eu simplesmente tentando mexer o braço. Mas é importante, me motiva muito. Aí eu quero mais, porque pra mim não tá bom. Só vai estar bom a hora que tiver movimentando", completa Laís.







Fonte: gcn.net.br

Nenhum comentário: