quarta-feira, 22 de março de 2017

Goalball estreia no Parapan de Jovens com duas vitórias arrasadoras

Goalball estreia no Parapan de Jovens com duas vitórias arrasadoras
Foto: Brasileiras comemoram com a comissão técnica a primeira vitória na competição (Crédito: Leandro Martins/CPB/MPIX)

O goalball brasileiro estreou com duas vitórias arrasadoras nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2017, no Centro Paralímpico, em São Paulo. Nesta terça-feira (21), a seleção feminina venceu a Colômbia, enquanto, os meninos passaram pela Argentina. Ambos pelo placar de 10 a 0. 

Os resultados colocaram as equipes na liderança de seus respectivos grupos. O placar elástico não deixou Geovana Moura surpresa, mas a atleta disse que o Brasil precisou de cautela no começo do jogo para conhecer as jogadoras colombianas.

O jogo foi bem tranquilo, mas no início foi um pouco tenso, porque ninguém sabe como está a outra equipe. Mas a gente vai conhecendo o outro lado e vai dando uma aliviada - comentou Geovana Moura.

Após a vitória do time masculino, o técnico Alessandro Tosim fez questão de exaltar o comprometimento da equipe, e previu os atletas num nível que dê condições de chegarem à seleção principal. 

Eles entenderam na preleção o que era para ser feito e trabalharam direitinho. Uma equipe jovem e imatura ainda, mas eles estão indo no caminho de futuros atletas de uma seleção principal, isso é o mais importante - disse o treinador

O Brasil entra em quadra novamente nesta quarta (22), com o escrete feminino em duas partidas. A primeira será contra o México, às 10h. E, às 16h, será a vez de enfrentar a Colômbia novamente. Em caso de duas vitórias a seleção garante vaga na final do próximo sábado com uma rodada de antecedência.

Futebol de 5

A garotada do Brasil criou diversas oportunidades e chegou, inclusive, a mandar duas bolas na trave. No entanto, a Argentina conseguiu marcar na oportunidade que teve e venceu o jogo por 1 a 0.

- Não poderíamos ter deixado eles entrarem na área daquela maneira, mas a gente precisa melhorar um pouco. A gente conseguiu furar a defesa deles, mas a gente teve um pouco de falta de sorte. Metemos duas bolas na trave, mas encaramos de igual pra igual e a gente quer muito chegar na final. Não tem nada definido, é apenas o primeiro jogo, mas é uma coisa pra gente tirar muita lição e aprendizado - falou Maxwell, ala da seleção.

Com o resultado, a seleção canarinho precisa de duas vitórias nas duas últimas partidas para fazer a final da competição e ainda sonhar com o ouro do Parapan de Jovens. Na próxima rodada, nesta quarta (22), a equipe brasileira enfrenta a Colômbia, às 15h.




Fonte: cbdv.org.br

Nenhum comentário: