terça-feira, 28 de março de 2017

Homem perde 2 pernas e corre risco de perder os braços após picada de aranha

A picada do inseto causou uma infecção generalizada e o estado de saúde dele é grave

Do R7

Foto: Reprodução/The Sun
Ele estava no jardim de sua irmã em fevereiro e sentiu uma
mordida em sua perna direita. O membro começou a inchar horas após o incidente
e ele foi levado pela irmã ao hospital em Melbourne, na Austrália

Um homem, pai de dois filhos, corre o risco de ter os braços amputados após ser mordido por uma aranha, segundo informações do The Sun. O homem já perdeu as duas pernas após a picada do animal.

Terry Pareja, de 65 anos, já passou por nove operações, mas enfrenta a possibilidade de perder os membros superiores porque a picada do inseto gerou uma infecção generalizada.

Ele estava no jardim de sua irmã em fevereiro e sentiu uma mordida em sua perna direita. O membro começou a inchar horas após o incidente e ele foi levado pela irmã ao hospital em Melbourne, na Austrália.

No hospital, ele teve que passar por uma cirurgia de emergência para amputar a perna direita para que a bactéria não se espalhasse. Infelizmente, a bactéria conseguiu ultrapassar as barreiras da perna direita e a perna esquerda do homem também teve que ser amputada.

Semanas após o ocorrido, ele permanece em estado grave e vomitando sangue na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital. Além disso, os rins do homem estão falhando e a pressão arterial dele está muito alta. Por isso, os médicos responsáveis estudam amputar também os braços.

Os médicos suspeitam que a responsável pelo estado de Pareja é uma aranha de cauda branca, espécie encontrada no sul e no leste da Austrália que mede até dois cm. Jeffmarey Pareja, filha de 27 anos do homem, disse que os médicos não acreditam que foi o veneno da aranha que o deixou assim.

O estado dele não foi causado pelo veneno da aranha, porque ele não é perigoso por humanos. A causa é a bactéria que entrou no organismo dele por meio do ferimento.

Nenhum comentário: