quinta-feira, 30 de março de 2017

Implantes que fazem 'ponte' entre cérebro e músculo devolvem movimento a homem paralisado.Veja o vídeo.

BBC Brasil

                    Resultado de imagem para Implantes que fazem 'ponte' entre cérebro e músculo devolvem movimento a homem paralisado... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/bbc/2017/03/29/implantes-que-fazem-ponte-entre-cerebro-e-musculo-devolvem-movimento-a-homem-paralisado.htm?cmpid=copiaecola

Bill Koshevar está paralisado dos ombros para baixo há 8 anos.

Agora, pode mover o braço de novo.

Click AQUI para ver o vídeo.

Implantes no cérebro enviam sinais ao membro diretamente.

O sistema contorna os efeitos das lesões na medula.

"Estava fazendo uma viagem de 240 km de bicicleta. Chovia muito. Estava atrás de um caminhão do correio, a uma boa distância. Mas ele parou para uma entrega e fui direto na na traseira do caminhão", conta ele.

"As pessoas precisam fazer por mim coisas que não consigo mais fazer. Precisam me virar a cada duas horas.

Se quero água, eles precisam me dar.

" Com a tecnologia, Bill pode comer e beber sozinho.

A esperança é de que dê a ele e outros pacientes mais independência.

"Essa pesquisa ampliou minha capacidade de fazer as coisas."


Nenhum comentário: