sábado, 25 de março de 2017

Institutos ‘Mara Gabrilli’ e ‘Gabi’ realizarão primeiro mutirão do ano na Vila Mascote

A ação vai acontecer neste sábado (25/04), a partir das 8h30.

um jovem com a camiseta do projeto está ao lado de uma das atendidas, que apoia os braços nele e na fundadora do IMG, Mara Gabrilli, que está do outro lado. Os três estão sorrindo.

Neste sábado (25/3), o Instituto Mara Gabrilli (IMG), em ação conjunta com o Instituto Gabi , realizarão o primeiro mutirão de 2017 do Projeto Cadê Você?. A edição acontecerá na Vila Mascote, bairro da região do Jabaquara, zona sul da capital paulista. Na ocasião, acontecerá a inauguração da sede própria do Instituto Gabi, que abrirá suas portas para realizar o mutirão e atender as demandas mapeadas das unidades básicas de saúde da região.

Criado em 2010, o projeto Cadê Você? localiza e identifica pessoas com deficiência moradoras de comunidades carentes da cidade, levando informações sobre os principais serviços nas áreas de saúde, trabalho, acessibilidade, educação e direito a esse público.

Para isso, uma equipe multidisciplinar – formada por psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, assistentes sociais e fonoaudiólogos, realiza uma avaliação socioeconômica da região, levando em consideração a oferta de equipamentos de reabilitação disponíveis à população. De acordo com a deficiência e grau de necessidade, cada participante é conduzido a um atendimento específico. No final de cada consulta, todos são encaminhados aos serviços públicos mais próximos de suas residências.

Desde sua criação, há sete anos, o Cadê Você? já atendeu cerca de 3 mil pessoas, resgatando dignidade na faceta mais vulnerável da sociedade, que é a da pessoa com deficiência moradora da periferia.

Ainda nessa edição, o projeto contará, mais uma vez, com a parceria do Instituto Sorrir para a Vida, instituição para onde os atendidos serão encaminhados para tratamento odontológico, além da Coloplast, empresa que oferece serviços, produtos de saúde e cuidados íntimos, e que recentemente firmou uma parceria tornando-se também patrocinadora do Instituto Mara Gabrilli.

Neste mutirão, a empresa oferecerá um profissional de saúde para compor a equipe multidisciplinar do projeto e explicar às pessoas com deficiência e seus familiares os cuidados básicos que devem ter com o trato urinário. É muito comum entre pacientes que sofreram lesão medular a ocorrência de problemas de funcionamento da bexiga e intestino. Muitas vezes, por falta de cuidados e informação, essas pessoas acabam desenvolvendo sérias infecções e outras doenças decorrentes.

SERVIÇO

41º mutirão do Projeto Cadê Você?
Dia: sábado (25/3)
Horário: das 8h30 às 16h
Onde: Instituto Gabi – Rua Palacete das Águias, 753 – Vila Mascote
Mais informações: Maria Aparecida Valença – coordenadora do Projeto Cadê Você? cida@img.org.br – (11) 976196781

Nenhum comentário: