sexta-feira, 3 de março de 2017

IOK promove exposições e corrida inclusiva em São Paulo

  Foto: Reprodução/YouTube
  A imagem está no formato retangular na horizontal. Nela contém o ponto de largada da primeira caminhada da inclusão. Com uma placa que diz: LARGADA e várias pessoas a ultrapassando correndo. Fim da descrição.

Março é um mês especial para o Instituo Olga Kos (IOK). Há 10 anos o empresário Wolf Kos tornou realidade um sonho que começou a acalentar quando estava no CTI de um hospital tratando de uma grave doença cardíaca.

A inspiração para criar uma entidade que ajudasse a integrar à sociedade pessoas com deficiência intelectual veio de uma novela que tinha um personagem com síndrome de Down. 10 anos depois, o IOK atende mais de 3 mil pessoas com deficiência intelectual e também pessoas sem deficiência, mas em situação de risco social.

As oficinas de artes e esportes se espalham por mais de 40 locais da cidade de São Paulo e o Instituto é reconhecido e premiado pelo trabalho que desenvolve. Em março, inúmeras atividades marcam o aniversário do IOK e lembram o Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21/03.

A terceira edição Corrida e Caminhada pela Inclusão no Circuito do Pacaembu terá duas largadas, às 7h às 8h da manhã, no dia 19/03. E, a série de exposições da Mostra Trajetória Artística chega a vários pontos de São Paulo já a partir do dia 03/03, reunindo obras (telas e esculturas) realizadas pelos participantes das oficinas de artes do IOK, com releituras de vários artistas renomados.

No Memorial da Inclusão, a exposição reúne o universo cósmico nas telas, objetos de cotidiano nas placas de gesso e os gestos nas esculturas. A mostra é uma releitura do trabalho dos artistas plásticos Takashi Fukushima, Caciporé Torres e Yutaka Toyota.

Para saber mais, acesse: www.institutoolgakos.org.br

Nenhum comentário: