sábado, 25 de março de 2017

Jams da Dança sem fronteiras começam em março NO CCSP

    Foto: Beto Amorim
    A imagem está no formato retangular na horizontal. Nela contém um grupo de pessoas, entre elas idosos, jovens e crianças; homens e mulheres dançando espalhados por um pátio do centro cultural de SP, ao lado deles tem um palco, com uma banda tocando uma música. Fim da descrição.
   Legenda: Espetáculo "Frestas do Olhar"

A partir do próximo domingo, dia 26/03, a Cia. Dança sem Fronteiras promove JAMs de Dança para Todos no Centro Cultural São Paulo (CCSP). Pessoas com e sem deficiência são convidadas a participar das atividades, que serão realizadas até junho e acontecem sempre no último domingo de cada mês.

Essa iniciativa visa promover a dança como um bem cultural acessível a todos, da Cia. Dança sem Fronteiras, contemplada pela 19ª edição do Programa de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo com o projeto Novas Fronteiras do Olhar.

Com música ao vivo, as JAMs incentivam a pesquisa de movimento e dança, transformando a ação por meio da reflexão e da experiência de cada um ao longo dos exercícios, que são conduzidos pela coreógrafa Fernanda Amaral e têm participação dos bailarinos com e sem deficiência integrantes da companhia.

O objetivo das práticas de improvisação coletiva é possibilitar e permitir a participação de todos, incluindo pessoas com habilidades e caraterísticas físicas, motoras e intelectuais diversas, como uma oportunidade de vivenciar o trabalho da Cia. Dança sem Fronteiras, que trabalha com a técnica da DanceAbility e acolhe a diversidade dos intérpretes.

As JAMs integram o programa institucional Livre Acesso, do Centro Cultural São Paulo, que garante o acesso de pessoas com deficiência a todas as possibilidades oferecidas pelo CCSP.

Nenhum comentário: