quinta-feira, 23 de março de 2017

Mariana D'Andrea bate recorde brasileiro na abertura do Parapan SP 2017

Por CPB

Imagem

A terça-feira foi de medalhas nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens São Paulo 2017. O pódio da competição foi inaugurado hoje com natação, atletismo, halterofilismo e tênis de mesa. Os primeiros a conhecerem seus campeões foram os nadadores, mas o que chamou atenção dos torcedores do Brasil foi a dupla quebra de recorde brasileiro da halterofilista Mariana D’Andrea, que levou a medalha de ouro na divisão leve feminina da modalidade ao levantar 105kg na barra.

A jovem de 19 anos esteve nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, mas queimou as três tentativas na ocasião. Hoje, a paulista ignorou a ansiedade por estar em uma competição internacional e confirmou as três tentativas. “Comecei com 98kg só para entrar na disputa. Depois que recebi a confirmação, fiquei mais tranquila para os próximos movimentos”, contou.

Mariana, então, seguiu para a quebra de recorde brasileiro, de 101kg, que pertencia a ela mesmo. “Senti que estava bem e pedi 103kg. Como já tinha confirmado, parti para os 105kg e deu certo”, comemorou a atleta.

Com a medalha no peito, a atleta agora planeja ir ao mundial da modalidade, em setembro, na Cidade do México. Com a carga alcançada hoje, Mariana fica confiante para chegar a mais um campeonato internacional na carreira. “O mundial agora é a minha meta. Acho que chego lá, sim”, analisou.

Além do ouro de Mariana, o Brasil ainda levou mais uma medalha de prata, com Lucas Manoel dos Santos (até 49kg), e uma de bronze, com Marcos Gabriel Cruzato (até 49kg).

Outros destaques

A terça-feira também foi de disputa em outras modalidades do programa do Parapan de Jovens. Confira abaixo o resumo do dia.

Basquete em cadeira de rodas
A Argentina conseguiu duas vitórias na chave feminina da competição. Na partida de estreia, superou o Peru por 8 a 0. Em seguida, bateu o time chileno por 5 a 3. As chilenas recuperaram-se no duelo contra as peruanas e venceram por 6 a 0.

Futebol de 5
A equipe da Colômbia estreou com uma grande atuação diante dos mexicanos. O time sul-americano superou os rivais do América do Norte por 5 a 1. Na parte da tarde, o grande clássico da modalidade foi disputado no CT Paralímpico Brasileiro – Brasil x Argentina. O resultado foi feliz para o lado dos hermanos, que venceram por 1 a 0.

Futebol de 7
A Seleção Brasileira conseguiu a segunda vitória seguida no evento. Após estrear com triunfo sobre a Colômbia, o time verde e amarelo teve mais uma atuação convincente e superou o Chile por 2 a 0 – com gols de Gustavo de Jesus e Paulo Silva.

Goalball
O Brasil também foi soberano nesta manhã no goalball. Tanto os homens quanto as mulheres do país venceram na estreia do evento. A equipe masculina fez 10 a 0 sobre a Argentina. Já o feminino venceu pelo mesmo placar, mas contra a Colômbia.

Vôlei Sentado
A Colômbia e a Venezuela começaram bem a chave feminina do evento. A equipe colombiana superou o time da casa, Brasil, por 3 sets a 0. Mesmo placar que ilustrou a vitória das venezuelanas sobre o time da República Dominicana.

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: