quinta-feira, 23 de março de 2017

Mateus Silva bate recorde pessoal no último dia de halterofilismo no Parapan de Jovens

Por CPB

Cezar Loureiro/CPB/Mpix
Imagem
Mateus Silva comemora o resultado com o treinador

No último dia de halterofilismo nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens, o brasileiro Mateus Silva foi o destaque. Nesta quarta-feira, 22, o mineiro de Uberlândia levantou 185 kg na classe unificada ( -97kg e -107kg) para fazer a melhor marca da sua carreira e ficar com a medalha de ouro.

"Eu estou muito orgulhoso desse resultado que eu fiz. Há quatro anos atrás no Parapan de Jovens da Argentina eu nem pensava fazer essa marca. Cheguei em São Paulo e isso demonstra que eu estou em plena evolução", disse o atleta.

Com uma apresentação perfeita, Mateus mostrou evolução durante a competição. Na primeira pedida, ele levantou 165 kg, subiu para 175 kg na segunda para na última tentativa fazer 185 kg.

Com um pequeno descanso para as festas do fim de ano, o atleta intensificou os treinos para fazer bonito no torneio internacional. O seu próximo desafio será o Circuito Brasil Loterias Caixa em abril em Brasília. "Não terei nem 15 dias de descanso. Será um pouco corrido, mas o objetivo é sempre a evolução, vou tentar melhor ainda mais a minha marca", ressalta.

Outros resultados do halterofilismo

Categoria -72 kg
1º Oscar Andres (COL) 115 kg
2º Vinicius de Freitas (BRA) 105 kg
3º Michael Jesus (ARG) 65 kg

Categoria -59 kg
1º Brayan Arley (COL) 67 kg
2º Miguel Alejandro (MEX) 61 kg
3º Maikol Marino (VEN) 60 kg

Categoria -65 kg
1º Heleno Victor (BRA) 115 kg
2º Leandro Danny (COL) 70 kg
3º Gabriel Santos (BRA) 67 kg

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: