quinta-feira, 2 de março de 2017

Moradora com deficiência deixa de ir a médico por causa de rua sem asfalto - Veja o vídeo.

Sem pavimentação, tráfego de pessoas e veículos está comprometido. Situação é registrada no setor Vila Nova II, em Araguaína.

Do G1 TO, com informações da TV Anhanguera

Moradora com deficiência deixou de ir ao médico por causa de rua sem asfalto  (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Moradora com deficiência deixou de ir ao médico por causa de rua sem asfalto (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

A dona de casa Maria de Lurdes Sousa se mudou para rua São Pedro, no setor Vila Nova II, em Araguaína, norte do Tocantins, há dois anos. No local não há pavimentação e por isso o tráfego de veículos e pessoas fica comprometido. Desde então, a mulher que usa muletas para se locomover enfrenta dificuldades ainda maiores para andar e não tem como sair de casa.

Click AQUI para ver o vídeo.

"Há algum tempo não vou ao médico, pois não tem como empurrar a cadeira de rodas no buraco. As pessoas não conseguem porque eu sou pesada e a distância é grande, da minha rua até um local com asfalto", lamenta.

Os moradores cobram a pavimentação da rua. Morar no local sem infraestrutura é difícil para eles, principalmente no período de chuva.

A dona de casa, Francisca Pereira diz que paga a rede de esgoto embora não tenha o serviço. "Não tem condições. A gente paga as coisas e pegam nosso dinheiro e jogam no mato", reclama.

"Desde que cheguei aqui é desse jeito e cada não ficando pior. É uma calamidade, até chegar o asfalto a gente fica na lama. Não tem condições viver desse jeito", diz outra moradora.

Segundo os moradores no local foi feito uma paliativo, mas quando choveu a água arrastou tudo. "É muito triste viver assim, tem muitos idosos, com deficiência, quando alguém passa mal, o Samu não tem como entrar na rua", dia a dona de casa, Maria José Pereira.

Resposta
A Prefeitura de Araguaína informou que uma equipe da Secretaria da Infraestrutura vai verificar a situação da rua São Pedro, para definir os trabalhos que serão realizados no local. Para agilizar o atendimento, os moradores podem entrar em contato diretamente com a Secretaria e solicitar reparos nas vias pelo telefone 3411-7092.

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário: