quinta-feira, 23 de março de 2017

Na raça, Brasil vence a Colômbia e segue com chances de título no futebol de 5

  Na raça, Brasil vence a Colômbia e segue com chances de título no futebol de 5
 Foto: Jogadores vibram muito após o apito final. (Crédito: Alaor Filho/CPB/MPIX)

A seleção brasileira de futebol de 5 conquistou a primeira vitória nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens e segue com chances de chegar à final da competição. Nesta quarta-feira (22), os comandados do técnico Fábio Vasconcelos venceram a Colômbia, em partida tensa, pelo placar de 2 a 1.

O escrete canarinho dominou o primeiro tempo e abriu 2 a 0, com gols de Maxwell e Jonathan (em tiro livre direto). No entanto, na etapa complementar, a Colômbia conseguiu chegar ao primeiro gol logo no início e deu tons dramáticos à partida. Mas com muita disposição no campo e um Fábio Vasconcelos bastante participativo na orientação aos atletas, o Brasil segurou o resultado e venceu a peleja.

O Brasil gosta de jogo difícil, nós fomos na raça, na vontade, no talento. E quando o talento não está em dia a raça está. Quando a gente erra o companheiro ajuda a gente e vocês viram o resultado dentro campo. Estou muito feliz, é a minha primeira vitória pela seleção brasileira, meu primeiro gol. E fico muito feliz por isso. Foi uma grande partida, lá e cá, e eu estou com câimbra nas pernas de tanto correr - comemorou Maxwell, que ficou cego aos 16 anos e há dois joga o futebol de 5.

Nesta quinta-feira, 10h, o Brasil voltará à campo para decidir o seu destino na competição. Uma vitória contra o México coloca os jovens brasileiros em boas condições de chegarem à disputa do título.



Fonte: cbdv.org.br

Nenhum comentário: