terça-feira, 21 de março de 2017

Oficina de Poesia para crianças terá atividades com várias linguagens

Foto: Divulgação
A imagem está no formato retangular na horizontal. Nela contém um lápis sobre uma folha de papel toda escrita. O que mais chama a atenção, no entanto, é a casca de lápis que aparece bem no centro, formando uma espiral perfeita como uma concha de caracol. Todo o resto da imagem está desfocado, mas é possível notar que as palavras são escritas em duas cores e em inglês.  Fim da descrição.

No próximo sábado, dia 25/03, a Mais Diferenças fará uma oficina de poesia voltada às crianças! Serão trabalhados autores clássicos da literatura nacional em várias atividades, usando diferentes linguagens, como desenho, música, escrita, construção de objetos e Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A oficina será no prédio da MD, localizado na rua Lisboa, 445, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. A atividade começa às 11h, tem uma hora de duração e vagas para 15 crianças de 4 a 8 anos. A participação é gratuita.

A oficina é parte integrante da Desvairada, uma feira de poesia elaborada por editoras independentes. A feira começa na sexta-feira, dia 24/03, e tem várias atrações interessantes do universo da poesia.

Este evento é desenvolvido com base nas instruções presentes no livro O Público e o Comum - Experiências em acessibilidade cultural, que será lançado em abril. A obra reúne boa parte da vivência da MD, que há mais de dez anos trabalha com acessibilidade nos âmbitos educacionais, culturais e artísticos.

Nenhum comentário: