sábado, 18 de março de 2017

Pilar do Sul recebe exposição sobre história de pessoas com deficiência

Exposição itinerante mostra a luta de deficientes e conquistas. Documentos ficarão expostos até 27 de março; entrada é gratuita.

Foto: Reprodução
Descrição da imagem: Homem de perfil com cadeira de rodas observa o painel que trata do paradesporto, intitulado “Eliminar Estigmas, derrubar preconceitos e quebrar recordes”.

A exposição itinerante “Memorial da Inclusão: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência” estará até o dia 27 de março na Secretaria Municipal de Educação de Pilar do Sul (SP), localizada na avenida Papa João XXIII, 1175, no bairro Campo Grande.

A exposição é composta por 12 painéis que são uma síntese da exposição permanente situada na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, localizada na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564.

O espaço reúne aproximadamente 700 documentos sobre o movimento social das pessoas com deficiência, suas lutas e conquistas, aborda cada uma das quatro deficiências - auditiva, visual, intelectual e física – e conta com atrações como a Sala Preparatória dos Sentidos: um local escuro com painéis de texturas diversas, alteração de temperatura e sensores sonoros e olfativos.

Serviço
Exposição itinerante “Memorial da Inclusão: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência”
Data: Até o dia 27 de março
Local: Secretaria Municipal de Educação de Pilar do Sul
Endereço: Av. Papa João XXIII, 1175

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário: