sexta-feira, 17 de março de 2017

Post sobre experiência com motorista surdo da empresa Uber viraliza na web

                         Foto: Reprodução/Facebook
                   A imagem está no formato quadricular. Nela contém uma página do aplicativo uber, com a foto do motorista na parte central e abaixo está o seguinte aviso: Obrigado por inserir seu destino. O motorista tem deficiência auditiva ou surdez. Insira o destino para fornecermos instruções detalhadas quando Carlos Eduardo chegar. Fim da descrição.
                         Legenda: Aplicativo do Uber é acessível para pessoas com deficiência


É díficil encontrar alguém que ainda não usou o transporte privado da empresa UBER, ou ao menos, quem nunca ouviu falar. A maioria conhece por seu preço acessível e atendimento sem igual. A empresa também é inclusiva para clientes e motoristas com deficiência. 

Em junho de 2016, Monique Cametá, usuária do aplicativo fez um publicação em seu facebook, relatando a sua experiência ao pegar um Uber com deficência auditiva que gerou uma grande repercussão. Confira: 

"Fui pegar um Uber.
Pouco tempo depois de confirmarem a corrida, recebi essa imagem.
Fiquei pensando um tempo... QUE irado!
Que inclusão, que ideia, que magnifico um tipo de aviso e lembrança como essa!
Cheguei na portaria do prédio onde estava e vi que ele já estava lá, à minha procura - os seguranças falavam que ele estava esperando uma Monique - e me levou até o carro. Abriu a porta pra mim, super sorridente, e logo que sentou, perguntou apontando para o endereço que coloquei no app: é esse? com um valeu nas mãos e um sorriso. Confirmei da mesma forma :)
Saindo do condomínio, ele pediu pra escolher qual das 3 rotas sugeridas pelo waze eu gostaria de seguir. Apontei e fomos.
Obviamente eu dei um print na mensagem que recebi do uber (essa que To compartilhando agora) e fiquei doida pra compartilhar. Montei a seguinte mensagem nas notas do celular e esperei um trânsito pra mostrá-la:
Recebi uma mensagem do Uber agradecendo por inserir o destino da viagem e achei MUITO bacana!
Posso compartilhar o print dessa mensagem do aplicativo no meu facebook? Pergunto porque aparece uma miniatura da sua foto. Achei muito legal a empresa disponibilizar isso, tanto pra você quanto pra mim! 😀
Aí queria divulgar. Posso?
Ele leu e respondeu com um valeu nas mãos e um mega sorriso! 
Tá aí pra vcs se impressionarem como eu me impressionei :)
Que feliz. Feliz pra mim, pra ele, para as pessoas com deficiência, pra aqueles que ficam satisfeitos de verem situações como essa numa cidade como a nossa, pro motorista, pro cliente, pra todos.
Que inclusão e que serviço!
#uber"


A empresa de tecnologia desenvolveu a funcionalidade após receber sugestões de motoristas com deficiência auditiva e da Associação Nacional de Surdos dos Estados Unidos. A nova versão do aplicativo, mais inclusiva, está rodando desde maio de 2015.

Para trabalhar com a empresa, basta ter carteira de motorista com licença para exercer atividade remunerada (EAR) e cumprir com os requisitos técnicos, além de seguro que cubra motorista e passageiro. 

Nenhum comentário: