sábado, 25 de março de 2017

Prefeitura de São Paulo promove encontro de servidores públicos com deficiência

                     Imagem relacionada

Com o objetivo de discutir o protagonismo da pessoa com deficiência e construir uma rede de funcionários públicos com deficiência atuantes nas transformações da cidade, a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) promove no dia 29/03, às 14h, no Auditório do 7º andar do Edifício Matarazzo, um encontro com os servidores concursados, comissionados, estagiários e terceirizados com deficiência que atuam na Prefeitura de São Paulo com a presença dos secretários municipais Cid Torquato, Eliseu Gabriel de Pieri e Paulo Antonio Spencer Uebel.

Com apoio das Secretarias Municipais de Gestão e do Trabalho e Empreendedorismo, o evento - que promove o debate das políticas públicas sobre acessibilidade e inclusão - será o primeiro de uma série de ações que visam estimular a contribuição na construção do Programas de Metas 2017 a 2020.

O secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato, acredita que a participação dos servidores públicos com deficiência é primordial para a construção de uma cidade mais inclusiva: “O importante não é só mostrar que pessoas com deficiência trabalham no setor público, mas, estimular para que estes funcionários sejam protagonistas e atuantes na construção de políticas municipais mobilizando suas unidades de trabalho”, disse o secretário.

Para conhecer melhor cada servidor com deficiência, a SMPED está realizando uma pesquisa para mapear os locais de atuação e as funções desenvolvidas por estes funcionários, além de saber quais são as mudanças necessárias para transformar São Paulo na cidade dos seus sonhos. O formulário está disponível no link http://bit.ly/2n6z9VW, até dia 28/03.

Segundo dados do Sistema Integrado de Gestão de Pessoas e Competências – SIGPEC, da Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Gestão (COGEP/SMG), dos 131 mil servidores ativos da Prefeitura de São Paulo em setembro de 2016, apenas 400 autodeclararam possuir alguma deficiência. Isso representa 0,3% do total.

Para participar do encontro é necessário realizar a inscrição pelo site http://bit.ly/2nzlmFh

Fonte: revistaincluir.com.br - Imagem internet/Ilustrativa

Nenhum comentário: