sábado, 18 de março de 2017

São Paulo sedia Jogos Parapan-Americanos de Jovens no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro

Na segunda-feira, 20 de março, às 18h, será realizada, no Centro de Convenções do Anhembi, a abertura dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2017. Entre os participantes, a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Dra. Linamara Rizzo Battistella, entre outras autoridades.


Atletas de basquete em cadeira de rodas

Os jogos acontecerão de 20 a 25 de março no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, espaço da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, e reúne cerca de 800 atletas com idade entre 13 e 21 anos, de 20 países.

A delegação brasileira conta com 172 atletas divididos nas 12 modalidades disputadas: atletismo, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, halterofilismo, vôlei sentado, natação, tênis de mesa, basquete em cadeira de rodas e tênis em cadeira de rodas. Desses 172 atletas que compõem a lista, 48 nasceram no estado de São Paulo. A delegação completa, incluindo acompanhantes, chega a 260 pessoas.

Das 12 modalidades apenas tênis em cadeira de rodas será disputado no Clube Esperia, As outras onze modalidades serão disputadas no CT Paraolímpico Brasileiro. A última competição ocorreu em Buenos Aires, há quatro anos e o Brasil liderou o quadro geral, com 209 medalhas, sendo 102 de ouro, 65 de prata e 42 de bronze.

O acesso às competições será gratuito.

SERVIÇO
Abertura Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2017
Data: 20 de março
Horário: 18h
Local: Centro de Convenções Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 - Parque Anhembi, São Paulo

Nenhum comentário: