terça-feira, 21 de março de 2017

Seleção Brasileira de Futebol de 5 começa o Parapan de Jovens contra a Argentina

Seleção Brasileira de Futebol de 5 começa o Parapan de Jovens contra a Argentina
Foto: Jogadores treinando sob o comando do preparador físico, Luis Felipe de Campos (Crédito: Alaor Filho/CPB/MPIX)

O Brasil vai entrar em campo nesta terça-feira (21) para a estreia nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2017. A primeira partida será contra a rival Argentina, às 15h, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

A seleção se prepara desde o final do ano passado e chega na competição com o objetivo de conquistar o título. No entanto, a maior preocupação da comissão técnica é preparar os atletas para no futuro representarem o Brasil na seleção principal.

É um campeonato diferente, já que a gente não conhece os adversários. Nossos atletas são muito verdes, a gente tem que ter um trabalho numa metodologia um pouco diferente. Tem que ter a cobrança, mas não pode ser tanto. A ideia aqui é preparar os atletas para a seleção principal. Lógico que o intuito é ser campeão, mas vamos observar os adversários, e ter sempre uma cautela com os nossos atletas, porque objetivo é preparar para a seleção principal, onde vai ter uma pressão muito maior - disse o técnico Fábio Vasconcelos.

Além do clássico das Américas, México x Colômbia fazem o jogo de abertura do futebol de 5 no evento, às 10h. Todas as seleções se enfrentarão, e as duas melhores colocadas fazem a final na próxima sexta-feira (24), às 15h.



Fonte:  cbdv.org.br

Nenhum comentário: